Em Ulrico Mursa, o Santos empatou o clássico com o maior rival (Crédito: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians)

Terminou em empate o clássico entre Santos e Corinthians, na tarde deste domingo, pelo Campeonato Paulista Sub-20. O jogo, realizado no Estádio Ulrico Mursa, da Portuguesa Santista, acabou em 1 a 1, resultado que impediu o Peixe de diminuir um pouco a sua distância na classificação para o rival, líder disparado do Grupo 5.

O Peixe, que começou o torneio muito mal, mas está em recuperação, ocupa a quarta colocação da chave, agora com 16 pontos. A equipe comandada pelo técnico Márcio Zanardi está quatro pontos atrás do EC São Bernardo, terceiro colocado, e 13 atrás do Corinthians, dono da melhor campanha da competição.

O time santista perdeu uma ótima chance de acabar com a invencibilidade do rival no torneio. O Corinthians saiu à frente com um gol contra de Wagner, mas Alex empatou a partida alguns minutos depois. Ainda no primeiro tempo, a equipe da Capital teve um jogador expulso e o Peixe ainda teve um pênalti a seu favor no início da segunda etapa, mas Yuri Alberto desperdiçou a cobrança.

O Santos voltará a jogar pelo Paulista Sub-20 na sexta-feira, quando vai enfrentar o São Caetano fora de casa, às 15h.