Nonato tem atuado como ‘camisa dez’ no Santos pelos desfalques (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)

O volante Nonato perdeu a vaga de titular no Santos na vitória sobre o São Paulo por 1 a 0, no Moumbis, pela oitava rodada do Paulista. Ele vinha fazendo a função de ‘camisa dez’, mas o venezuelano Otero iniciou na posição no clássico. O jogador revelou que não é a principal característica dele, mas deixa o ego de lado para ajudar o Peixe.

Giuliano é o meia titular do time, mas sofreu uma lesão muscular na panturrilha e está em fase final de transição física. Ele inicia o trabalho normal com todo o grupo no gramado na próxima semana. Cazares vinha sendo o substituto no meio de campo santista, mas sentiu o tornozelo diante o Corinthians e segue de fora em tratamento no CEPRAF do clube.

“Talvez não seja a minha principal função. O Carille é bem aberto com isso, mas por duas lesões tem que deixar o ego de lado e pensar no Santos. É isso que eu venho pensando, assim como qualquer um no clube. Independente da onde tiver que entrar, vamos estar ajudando. Às vezes entrar em um posição que não é habituada, mas estou ai para ajudar e pensando sempre no Santos”, afirmou.

Nonato foi inclusive comprado pelo Alvinegro de forma definitiva. O Santos oficializou a compra no dia 25 de janeiro. O negócio foi fechado junto ao Ludogorets (Bulgária). O atleta tinha vínculo de empréstimo válido até julho deste ano, porém, aceitou redução salarial para ser comprado pelo Peixe e assinar novo contrato até 31 de dezembro de 2026.

A negociação envolveu a permanência do atacante Rwan Seco no clube da Bulgária. O jogador está emprestado ao Ludogorets e foi transferido em definitivo pelo Alvinegro. Contratado em agosto de 2023, Nonato tem 25 anos. Na temporada são quatro jogos. Ao todo, 18 partidas e um gol marcado.

“Não gosto muito de falar do ano passado, de coisas de dentro do vestiário. Posso falar deste ano que a gente vem montando um grupo bem bacana desde o primeiro dia que cheguei aqui. No começo eu não tinha certeza que ia ficar por conta do empréstimo e tudo mais. Foi desenrolando e antes de voltar estava receoso de como seria esse ano. Na primeira semana, todo mundo se entrosou e parecia que já estávamos há um ano juntos. Todos se dando bem e isso é positivo para o Santos”, completou.

Leia também: