Depois de estarem duas vezes na frente do marcador, as Sereias da Vila perderam de virada por 3 a 2 para o São Paulo no tempo normal, por 4 a 2 na decisão por pênaltis, e foram eliminadas nas semifinais do Campeonato Paulista Feminino na noite desta segunda-feira, em partida realizada na Vila Belmiro, em Santos.
Agora, a equipe de futebol feminino do Santos foca suas atenções na disputa da Brasil Ladies Cup.
O jogo
As Sereias da Vila assustaram a defesa adversária com apenas quatro minutos. Cristiane aproveitou erro na saída de bola das visitantes e ficou livre pela esquerda do campo de ataque. A camisa 11 santista viu Carlinha adiantada e tentou finalizar com muita força, mas mandou a bola sobre a meta.
Pouco depois, aos 8, Thaisinha cruzou a bola para a área pela direita e parou em corte da defesa. Ligada no rebote, Brena chegou chutando com muita força e, com desvio na marcação, a bola saiu em escanteio pela esquerda.
No minuto seguinte, Ketlen chegou à linha de fundo do campo ofensivo pela esquerda e cruzou rasteiro para o meio da área. Taina Maranhão chegava para finalizar, mas foi antecipada pela marcadora. A bola acabou sobrando novamente nos pés de Brena que, de fora da área, mandou mais uma vez com força demais, por cima do travessão.
E com 15 minutos, as Sereias da Vila conseguiram abrir o placar na Vila Belmiro. Taina Maranhão cruzou pela direita, na direção da pequena área. Cristiane pressionou a saída da goleira, que não fez o corte. A bola então, acabou sobrando nos pés de Ketlen. Com a meta livre, a maior artilheira da história do Santos FC não perdoou e finalizou de primeira para marcar pela 188ª vez com o Manto Sagrado.
As visitantes responderam aos 21, e diminuíram a desvantagem no placar agregado. Após cruzamento pelo lado esquerdo, a goleira Camila Rodrigues afastou de soco, mas jogou a bola nos pés de Aline. No meio da área, ela só teve o trabalho de completar para as redes.
Aos 24, Taina Maranhão fez grande jogada pela ponta esquerda, dando drible desconcertante em sua marcadora. Ela cruzou para a área e fez a bola chegar a Thaisinha, que finalizou com força para fazer a bola explodir no travessão. No rebote, Cristiane também não perdoou e cabeceou de primeira para balançar as redes mais uma vez.
Já com 31 minutos, Taina Maranhão balançou para cima da marcação na entrada da área, pela esquerda. Ela limpou para finalizar e, com muita força, mandou a bola por cima da meta, mas a poucos centímetros do travessão.
Na segunda etapa, com apenas 20 segundos, Ketlen recebeu passe de Thaisinha, vindo da esquerda. No meio da grande área, a camisa 7 bateu colocado na direção do ângulo esquerdo, mas parou em defesa segura de Carlinha.
Com cinco minutos, o São Paulo empatou o jogo de volta com gol de Gláucia. Após tabela pelo meio, ela recebeu passe de Fe Palermo pela direita da grande área. Com batida cruzada, a camisa 9 superou a goleira santista e balançou as redes do canto inferior esquerdo.
Aos 13, Ketlen arrancou pelo meio do campo de ataque e, da entrada da área, finalizou com força. A bola passou muito perto da trave direita e ainda balançou as redes pelo lado de fora. Mais tarde, aos 19, em escanteio pela direita, Bia Menezes cruzou na cabeça da camisa 7, que escorou à esquerda da meta.
Já com 29, Bia Menezes cruzou para a área, na cabeça de Cristiane. A camisa 11 desviou e fez a bola chegar a Taina Maranhão, que cabeceou novamente, mas para defesa da goleira adversária.
Já nos acréscimos, Jane roubou a bola na saída das adversárias e viu Carlinha adiantada. De muito longe, ela tentou finalizar por cobertura, mas a goleira se recuperou, a tempo de encaixar a bola.
No final dos acréscimos, aos 53, o São Paulo virou o jogo com gol de Ana Alice e levou a decisão às penalidades.
Na disputa, o Peixe foi superado em 4 a 2 e se despediu da competição estadual.
FICHA TÉCNICA
SANTOS FC 2 (2) X (4) 3 SÃO PAULO
Local: Estádio Urbano Caldeira (Vila Belmiro), em Santos (SP)
Data: segunda-feira, 13 de novembro de 2023
Horário: 20h30
Público: 5.150
Árbitro: Matheus Delgado Candançan
Assistentes: Daniel Luis Marques e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa
Cartões Amarelos: (SPFC) Gláucia, Rafa Mineira e Fe Palermo; (SFC) Taina Maranhão e Gi Fernandes / Cartão vermelho: (SFC) Taina Maranhão
Gols: (SFC) Ketlen, aos 15′ e Cristiane, aos 24′ do 1ºT; (SPFC) Aline, aos 21′ do 1ºT, Gláucia, aos 5′ e Ana Alice, aos 53′ do 2ºT
Santos FC: Camila Rodrigues; Gi Fernandes, Tayla, Kaká (Reina) e Bia Menezes; Brena, Yaya (Jane) (Giovana) e Thaisinha; Ketlen (Jourdan Ziff), Taina Maranhão e Cristiane. Técnico: Bruno Silva
São Paulo: Carlinha; Letícia Alves, Ana Alice, Mimi (Pardal) e Fe Palermo (Dani); Maressa, Aline (Isa) e Rafa Mineira (Vivian); Micaelly, Ariel Godoi (Serrana) e Glaucia (Dudinha). Técnico: Thiago Viana
Como disse ontem as inúteis, não servem pra nada, pipoqueiras, Cristiane ganhou tudo na vida, impressionante quanto dinheiro jogado no lixo, investido neste futebol feminino
Eu penso que só os parentes delas perdem tempo com seus jogos ruins. Notícia que não interessa pra ninguém…
Malukuuuu,!Que time ruim!sem padrão de jogo,sem recurso técnico nenhum!Chuta pro lado que tiver virada!E os gols feitos na sorte!Enfim, despreparo total😏
A foto do jogo já mostra quanto esse time das sereias é vergonhoso ,olha o tamanho da criança do time do SP e conseguiram mais uma derrota dentro da Vila !!
Parabéns Rueda, nem o presidente do Íbis perdeu tanto na vida
Está igual o time masculino, poucas dedicadas e que honram.
Lembro da Cristiane aquela mesma que como foi ridícula vestindo a camisa do Corinthians sendo jogadora do Santos e a diretoria omissa.
Bagunça dessa gestão que vai embora e nunca mais volta. E reformulação nos times masculino e feminino já..
Parabéns meninas, o gestor Ruela nota 7 já encomendou as placas para homenageá-las.
Gestão de qualidade é assim, reconhece o desempenho dos seus colboradores.
*colaboradores
Sem contar que o santos jogou contra um time com meninas fora de forma(gordinhas)Com todo respeito as gordinhas normais,que eu aaadoooro!😃
TORÇO MUITO PRA ACABAR COM ESSA PALHAÇADA,CHAMADO FUTEBOL FEMININO…
Brincadeira certos comentarios anti-futebol feminino. Mostra o tamanho da cabeça de certos “ torcedores “ que comentam aqui. Uma vergonha
Time feminino foi uma decepção ontem. Sao Paulo mereceu vencer, jogou com mais garra e determinação. Nosso time muito desorganizado e depois da saida da Yaya entao virou uma varzea total. Estavamos ganhando e jogavamos pelo empate e conseguimos perder.
Muito que reorganizar para proxima temporada.
Futebol feminino é um lixo, não adianta forçar a barra, ninguém assiste, ninguém gosta, nem mulher, nem ninguém.
Não dá pra levar a sério, basta olhar a “atleta” dos bambis, isso é uma grande piada.
Em outros esportes as mulheres disputam em excelente nível, como o MMA, onde podemos observar grandes lutadoras, atletismo, tênis, vôlei (sem os travestis, os tais trans, que destroem o esporte feminino), mas futebol, sinceramente não dá.
E o Santos feminino, só pra variar, segue o restante da administração Rueda, só dá vexame, ainda que a importância disso seja zero.
Desculpe mas vergonha e’ seu comentário
Futebol Feminino e’ esporte olimpico
Temos copa do mundo feminina
Publico cresce no mundo todo, principalmente em paises mais desenvolvidos
Santos FC esta’ de PARABENS por ter uma equipe feminina.
Respeito a essas atletas nao faz mal a ninguem
Se você gosta eu respeito, pra mim, e pra esmagadora maioria, futebol feminino é uma porcaria.
Outros esportes femininos, sem os travestis infiltrados, são muito bons, disputados em altíssimo nível.
Você ao menos poderia evitar a lacração.