
Marinho marcou o primeiro gol e foi um dos melhores do Santos (Twitter/Santos FC)
O Santos venceu pela segunda vez no Campeonato Brasileiro neste domingo, ao fazer 2 a 0 no clássico contra o São Paulo, na Vila Belmiro.
Os principais destaques do Alvinegro, que fez um jogo bem consistente, foram o zagueiro Luiz Felipe, o meio-campista Camacho, que substituiu o suspenso Alison, além do atacante Marinho, autor do primeiro gol do jogo.
Um destaque especial vai para o goleiro John. Apesar de não ter sido muito exigido, ele terminou o jogo como um verdadeiro herói, já que lesionou o joelho em uma dividida e foi obrigado a ficar em campo mesmo machucado, já que o Santos não podia mais fazer substituições.
Confira a avaliação do DIÁRIO.
John – NOTA: 7 – Pouco exigido, mostrou segurança e confiança para sair jogando com os pés quando preciso. Terminou o jogo heroicamente, após se lesionar e não poder ser substituído.
Pará -. NOTA: 6 – Partida mais segura do que as anteriores.
Luiz Felipe – NOTA: 7 – Ótima partida do defensor. Ganhou todas pelo alto e parece estar recuperando o futebol de quando chegou à Vila.
Luan Peres – NOTA: 6,5 – Quase no mesmo nível do companheiro de zaga.
Felipe Jonatan -. NOTA: 6 – Arriscou algumas subidas ao ataque e, desta vez, não cometeu erros na defesa.
Camacho – NOTA: 7 – Mostrou ao torcedor mais desconfiado que pode contribuir muito com o time. Fez um lançamento de cinema na jogada do primeiro gol e também foi efetivo na marcação. (Balieiro) – NOTA: 6 – Entrou no lugar do cansado Camacho e fez o que se esperava dele: muita marcação.
Jean Mota -. NOTA: 6,5 – Belíssima matada de bola antes de dar a assistência para Marinho abrir o placar. Boa partida.
Gabriel Pirani -NOTA: 6,5 – Começou o jogo desligado e levou broncas de Diniz, mas melhorou e ainda fez o seu. (Zanocelo) – NOTA: 6 – Entrou faltando cerca de 15 minutos e conseguiu dar ainda mais cadência ao meio campo
Marinho -. NOTA: 7 – Mesmo nervoso, como nos últimos jogos, e muito marcado, mostrou evolução e muita categoria para marcar o seu gol. (Lucas Braga) – NOTA: 6 – Entrou quando Marinho sentiu lesão no adutor da coxa e manteve o bom ritmo.
Kaio Jorge – . NOTA:7 Ótima partida do atacante. Mostrou estar ligado no jogo ao receber um presentão de Liziero e encontrar Pirani em condições de marcar o gol. (Madson) – SEM NOTA: Entrou para segurar o resultado
Marcos Guilherme -. NOTA: 6,5 – Se não foi brilhante tecnicamente, o atacante merece todos os elogios pela entrega tática. Correu muito. (Danilo Boza) – SEM NOTA: Outra substituição tática, apenas para esfriar o jogo no fim.
Fernando Diniz – NOTA: 6,5 – Acertou ao escolher Camacho para substituir Alison, e certamente ficará com uma dúvida sobre o que fazer para a sequência da temporada, já que o meio-campista mostrou que tem qualidade para exercer a função de primeiro volante e melhorar a qualidade do time na saída de bola.
Camacho me parece ser melhor tecnicamente que Alisson, então o correto é pensar no time e não em favorecimento a jogador A ou B e escalar os que estão jogando melhor.
Ué, não esculachou o Luiz Felipe hoje?
Luiz Felipe já não tinha mais esperança que voltasse a jogar o futebol do início quando chegou na vila, ótima surpresa, que continue evoluindo para ajudar ainda mais o peixe.
Copiado do Lance.
Boa noite
Engraçado ninguém fala do Luan Peres, o cara joga muito
Uai eu li o nome do Luan Peres, você não? Acho que deve ser falta de um óculos! Hahahahahah
Partidassa do Kaio Jorge. É impressionante como ele ajuda a equipe taticamente e hoje com assistência. Esse menino não vai ficar, mas brilhará na Europa. Muita raça!
Jean Mota é 8 ou 80 e hoje foi 80, jogou muito bem.
Camashow brilhou de novo. Alison não pode ser titular, é evidente que o meio campo do Santos não era criativo por causa dele.
E os CORNETEIROS do DINIZ, POR ONDE ANDAM❓E OS DO CAMACHO, LUIZ FELIPE, JEAN MOTA, PIRANI❓
Excelente partida do Santos. Sem erros individuais, jogando pra frente todo o tempo e fazendo gols. Lançamento impecavel de Camacho e dominio e assistencia de craque do Jean Mota. Todos jogaram bem hoje e concordo plenamente com todas as notas acima de 6. Diniz comandou super bem o Peixe!!
Muita gente que analisa futebol, não se deu conta que o Fernando Diniz tem a habilidade de recuperar JOGADORES, dabdo-lhe confiança. CAMACHO, Luiz Felipe, John, são exemplos. Temos outros exemplos no Fluminense, No Atlhetico e no São Paulo.
E nao se esqueca do Jean Motta entre os recuperados pelo Diniz. Vai em ascendente jogando muito bem as duas ultimas partidas.
o time está evoluindo dentro do padrão de jogo do diniz. espero q as oscilações não sejam recorrentes!
Mais uma boa partida do time, que dá sinais de que vai embalar.
Inclusive recuperando jogadores que vinham mal, como Luiz Felipe e Jean Mota, e com os reforços entrando bem no time, como Marcos Guilherme e Camacho.
Até acho que contra o Fluminense jogou melhor, apesar da derrota, mas ontem o time foi efetivo e não correu grandes riscos, obtendo uma vitória tranquila, excelente pra recuperar a confiança.
Agora é manter o ritmo!
Respeitando o profissional, nos torcedores temos o direito de elogiar e ou tecer críticas.
Hoje o time, foi entrega, raça e merece os nossos parabéns.
Santos sempre Santos.
Analistas de vitórias…e… Analistas de derrotas me divirto muito com pseudos-técnicos… o Santos está fazendo milagres com o que têm… com todos os problemas e etc.
Rona 10, tmos os torcedores modinha que se cala nesse momento, mas qualquer situação negativa do time eles voltam com tudo, ou seja, análise de terra arrasada em ninguem presta….kkkkk
Tem aquele japones curintiano enrustido que so aparece aqui para destruir os jogadores do Santos. Cade ele?
NOTA 9; O sANTOS FOI QUASE PERFEITO CONTRA O SÃO PAULO.
Me desculpe, mas dar nota inferior para o Luan Peres é brincadeira. O L. Felipe é lento e o Luan teve que fazer 4 coberturas para ele. Vamos olhar o jogo moçada.
Essas notas destribadas não conferem com a realidade apresenta no jogo no jogo; Se o Luan deu show de bola, como pode ter 6,5; Quanto a Camacho foi muto bem sim, Marinho recuperou-se ou seja, as notas deveriam variar entre 8 e 10, e não mais abaixo. E, o Técnico do Santos, merece um 10 pela marcação ofensiva e as variações de jogadas de trás até ao gol adversário.