
Marinho marcou o primeiro gol e foi um dos melhores do Santos (Twitter/Santos FC)
O Santos venceu pela segunda vez no Campeonato Brasileiro neste domingo, ao fazer 2 a 0 no clássico contra o São Paulo, na Vila Belmiro.
Os principais destaques do Alvinegro, que fez um jogo bem consistente, foram o zagueiro Luiz Felipe, o meio-campista Camacho, que substituiu o suspenso Alison, além do atacante Marinho, autor do primeiro gol do jogo.
Um destaque especial vai para o goleiro John. Apesar de não ter sido muito exigido, ele terminou o jogo como um verdadeiro herói, já que lesionou o joelho em uma dividida e foi obrigado a ficar em campo mesmo machucado, já que o Santos não podia mais fazer substituições.
Confira a avaliação do DIÁRIO.
John – NOTA: 7 – Pouco exigido, mostrou segurança e confiança para sair jogando com os pés quando preciso. Terminou o jogo heroicamente, após se lesionar e não poder ser substituído.
Pará -. NOTA: 6 – Partida mais segura do que as anteriores.
Luiz Felipe – NOTA: 7 – Ótima partida do defensor. Ganhou todas pelo alto e parece estar recuperando o futebol de quando chegou à Vila.
Luan Peres – NOTA: 6,5 – Quase no mesmo nível do companheiro de zaga.
Felipe Jonatan -. NOTA: 6 – Arriscou algumas subidas ao ataque e, desta vez, não cometeu erros na defesa.
Camacho – NOTA: 7 – Mostrou ao torcedor mais desconfiado que pode contribuir muito com o time. Fez um lançamento de cinema na jogada do primeiro gol e também foi efetivo na marcação. (Balieiro) – NOTA: 6 – Entrou no lugar do cansado Camacho e fez o que se esperava dele: muita marcação.
Jean Mota -. NOTA: 6,5 – Belíssima matada de bola antes de dar a assistência para Marinho abrir o placar. Boa partida.
Gabriel Pirani -NOTA: 6,5 – Começou o jogo desligado e levou broncas de Diniz, mas melhorou e ainda fez o seu. (Zanocelo) – NOTA: 6 – Entrou faltando cerca de 15 minutos e conseguiu dar ainda mais cadência ao meio campo
Marinho -. NOTA: 7 – Mesmo nervoso, como nos últimos jogos, e muito marcado, mostrou evolução e muita categoria para marcar o seu gol. (Lucas Braga) – NOTA: 6 – Entrou quando Marinho sentiu lesão no adutor da coxa e manteve o bom ritmo.
Kaio Jorge – . NOTA:7 Ótima partida do atacante. Mostrou estar ligado no jogo ao receber um presentão de Liziero e encontrar Pirani em condições de marcar o gol. (Madson) – SEM NOTA: Entrou para segurar o resultado
Marcos Guilherme -. NOTA: 6,5 – Se não foi brilhante tecnicamente, o atacante merece todos os elogios pela entrega tática. Correu muito. (Danilo Boza) – SEM NOTA: Outra substituição tática, apenas para esfriar o jogo no fim.
Fernando Diniz – NOTA: 6,5 – Acertou ao escolher Camacho para substituir Alison, e certamente ficará com uma dúvida sobre o que fazer para a sequência da temporada, já que o meio-campista mostrou que tem qualidade para exercer a função de primeiro volante e melhorar a qualidade do time na saída de bola.