Imagens das conversas entre Bauermann e a quadrilha (Crédito: Globo Esporte)

O Globo Esporte divulgou novas conversas do zagueiro Eduardo Bauermann com a quadrilha de apostadores e eles revelam ameaças, uma proposta do León, do México, pelo jogador e até a possibilidade de aliciamento de outros dois atletas para o esquema.

Confira imagens do treino do Santos antes de receber o Bahia
Confira imagens do treino do Santos antes de receber o Bahia
O Peixe finalizou a preparação para encarar mais um desafio pelo Campeonato Brasileiro.
0 seconds of 1 minute, 0Volume 0%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
00:00
01:00
01:00
 
Continue assistindo
Assista ao próximo vídeo Cleber Xavier comenta desgaste de atletas e 'injustiça' do resultado em Porto Alegre Santos faz último treino antes da viagem a Porto Alegre Cleber Xavier revela conversa com Guilherme e Pituca Rollheiser marca o primeiro com a camisa do Santos; veja gol na Copa do Brasil Cleber Xavier fala sobre parceria com Tite Cleber Xavier comanda primeiro treino no Santos Cleber Xavier e comissão chegam ao CT Rei Pelé César Sampaio: 'A coisa não está tão trágica quanto aparenta' Santos pronto para enfrentar o Bragantino Santos continua treinando de olho no Bragantino Rollheiser fala sobre adaptação e boa atuação pelo Santos Santos se reapresenta com novos uniformes de treino César Sampaio lamenta erros 'evitáveis' no início do San-São Gabriel Bontempo relembra primeiro gol e projeta clássico contra São Paulo Bastidores da vitória do Santos sobre o Atlético-MG na Vila Belmiro Santos bate o Atlético-MG e vence a primeira no Brasileiro; veja os gols César Sampaio se emociona após assumir cargo de técnico em vitória do Santos Santos finaliza preparação para jogo contra o Atlético-MG Pedro Martins fala sobre futuro do Santos Veja mais vídeos sobre Santos FC no OneFootball

O defensor do Santos está sendo investigado pela Operação Penalidade Máxima II, do Ministério Público de Goiás, sobre um esquema de manipulação de resultados em jogos do Campeonato Brasileiro. Bauermann teria aceitado ao menos R$ 50 mil para receber cartão amarelo na partida contra o Avaí e, posteriormente, cartão vermelho contra o Botafogo de acordo com o Ministério Público. No duelo contra os cariocas, ele recebeu o vermelho após a partida e em alguns sites de apostas a regra não vale após o apito.

O jogador fo ameaçado pelo apostador, que encaminhou uma mensagem de um parceiro com a frase “esse mlk merecer morrer”. O zagueiro alegou não conhecer a regra sobre o cartão após o jogo.

“Me perdoa mano. Eu fiz o que estava combinado porém não sabia da regra, como te disse. Com toda a certeza se eu soubesse que não valia depois do apito eu tinha feito, sem dúvida nenhuma. Mas eu não sabia e tive que dar um jeito”, escreveu.

Pressionado obre o prejuízo de dinheiros da quadrilha, Bauermann revelou uma proposta do León (México) com possibilidade de venda e o dinheiro ser repassado à quadrilha para recompensar. Ele chegou a enviar o print de um depósito feito para ressarcir o apostador pelos R$ 50 mil antecipados.

“Recebi proposta de 2,5 milhões de dólares e no final do ano estou para receber uma proposta de 4 milhões de dólares. Do mesmo time que já me ligou para dizer que vai oferecer isso para me tirar do Santos. Então aí eu tenho por volta de 800 mil dólares”, escreveu o jogador.

Além disso, o atleta falou que poderia conseguir mais dois jogadores do elenco do Santos para convence-los a entrar no esquema.

“Quantos jogadores você acja que arruma para tomar a p. do cartão no domingo?”, indaga o apostador.

“Cara, posso ver quem está à disposição aqui, acho que uns dois”, responde Bauermann.

“Certeza disso mano. Dois cara mil grau. Que não vão fazer o que você fez”, diz o apostador.

“Posso conversar com eles amanhã para ver, mas talvez consiga dois sim”, responde Bauermann.

Bauermann está afastado dos jogos e treinos do Santos, mas seguirá realizando trabalhos físicos no CT Rei Pelé. Em nota, o clube santista reforça que não tolera desvios de conduta e de ética e aguarda a definição da Justiça para tomar providências mais sérias.

Leia também: