Marcos Leonardo foi titular contra o Corinthians na Neo Química Arena (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)

Augusto Melo, novo presidente eleito do Corinthians, elogiou Soteldo e Marcos Leonardo em entrevista à Rádio Bandeirantes. O mandatário estava citando nomes que são ‘a cara’ do time alvinegro da capital e além falar da dupla de ataque titular do Santos, comentou de Gabigol, revelado no Peixe.

“Tem vários jogadores que têm a cara do Corinthians. Gosto de vários, que vestiriam muito bem essa camisa. O próprio Gabigol tem a cara do Corinthians, é um jogador guerreiro, sabe fazer gol. Estou só citando um exemplo, porque tem contrato e o salário dele é muito alto, mas é um jogador que gosto. O Soteldo é um jogador muito bom, o Marcos Leonardo, enfim, tem muitos que a gente gosta”, comentou.

Soteldo tem vínculo com o Santos até 30 de junho de 2027. Na temporada, o camisa 10 soma 31 jogos, um gol e 8 assistências anotadas. Depois do destaque na primeira passagem em 2019, o venezuelano foi vendido ao Toronto (Canadá) e o dinheiro da venda foi convertido a resolução do transferban.

Depois do time canadense, Soteldo foi ao Tigres (México) e no ano passado retornou por empréstimo à Baixada Santista. O jogador passou por lesões, suspensões, foi afastado por Paulo Turra e comprado em definitivo pelo Santos. Desde então, ele conseguiu se tornar peça chave no time e até vestindo a braçadeira.

Marcos Leonardo tem contrato até final de 2026 com o Santos, mas já tem saída encaminhada para o exterior em janeiro de acordo com os empresários. Menino da Vila, o camisa 9 se destaca desde as categorias de base e estreou no time principal em 2020. Desde então, virou titular absoluto e se consolidou como centroavante sendo convocado para a Seleção de base.

Em agosto, após a venda de Deivid, teve um imbróglio devido a insatisfação de uma promessa que a diretoria havia feito de venda do atacante. No entanto, retornou a jogar e vem se despedindo do clube nos últimos jogos. Na temporada, o jogador somou 48 partidas, 21 gols e deu 4 assistências.

Leia também: