“Novo Rivaldo”, jovem meia ex-Barcelona fará testes no Santos

Por | 2018-08-16T21:44:17+00:00 16 de agosto de 2018, 21:44 |

Werick Maciel tem passagem pelas categorias de base do Barcelona (Crédito: Reprodução)

Formado nas categorias de base do Barcelona, o meia Werick Maciel, de 19 anos, foi oferecido ao Peixe e chegou a Santos na última quarta-feira para iniciar um período de testes no clube alvinegro. Rodrigo Leitão, técnico do sub-20, será o responsável pela avaliação. A informação foi publicada inicialmente pelo “UOL” e confirmada pelo Diário do Peixe.

Werick vive na Espanha desde os sete anos e passou pelas categorias cadete e juvenil do Barcelona, entre 2013 e 2016. Por suas características de jogo, foi comparado pelo jornal “Mundo Deportivo” a Rivaldo, que jogou no clube catalão entre 1997 e 2002, sendo eleito pela Fifa o melhor jogador do mundo em 1999.

O jogador chegou a assinar contrato com o Barcelona, mas não teve oportunidades e pediu para ser emprestado. Ele foi cedido ao Girona e, quando retornou, acabou dispensado. Os catalães alegaram que o atleta estava menos adaptado ao “estilo Barcelona” do que os outros jogadores da mesma idade. No ano passado, ele atuou pelo CF Damm, clube tradicional que tem apenas categorias de base, mas estourou a idade neste ano.

O Peixe recebeu um e-mail do empresário do atleta oferecendo Werick para um período de testes na base santista. O clube aceitou, mas enviou um ofício ao Barcelona solicitando a liberação do jogador, assim, caso seja aprovado, o meia chegará ao Santos sem custos.

Werick tem passagem pela base da Seleção Brasileira: em 2016, ele foi convocado para um período de treinamentos com a equipe sub-18. Caso seja aprovado, o meia será integrado ao elenco sub-23, que disputa o Campeonato Brasileiro de Aspirantes e a Copa Paulista. No ano que vem, o jogador ainda terá idade para disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior.

 

  • Comentar via Facebook
  • Comentar via Diário
Carregando comentrios...

Um Comentário

  1. Laercio 17 de agosto de 2018 em 08:06 - Responder

    Fico me perguntando. …kd o trabalho de base. ..não tem um atleta que supra essas necessidades ? Acorda torcedores do peixe. ..

Deixar um Comentário