Miltinho Teixeira confirmou que é pré-candidato à presidência do Santos (Crédito: Reprodução)

Na série de lives sobre o futuro do Santos, o nosso entrevistado desta terça-feira foi o conselheiro Miltinho Teixeira, que é filho do ex-presidente Milton Teixeira e irmão por parte do pai do atual presidente do Conselho Deliberativo do clube, Marcelo Teixeira.

Na entrevista, Miltinho Teixeira confirmou que é pré-candidato para as eleições previstas para dezembro e apontou alguns caminhos para o futuro do clube.

“O Santos passa por uma das maiores crises institucionais, financeiras e futebolística de sua história. Nós precisamos de um planejamento estratégico para os próximos 20 anos, com revisões periódicos. Depois precisamos de uma auditoria para conhecermos a real situação financeira do clube. Na sequência, fazer uma reformulação de toda a área administrativa. Quando você sinaliza para o mercado que sua gestão é responsável, você gera credibilidade, credibilidade gera negócios e negócios viram receita para o clube”, afirmou Miltinho Teixeira.

Nesta quarta-feira, a série de Lives segue com a entrevista do conselheiro Vitor Sion. O encontro será às 20h30min, no nosso canal no Youtube. Confira os principais pontos da entrevista com Miltinho Teixeira.

 

Marketing

As empresas querem associar sua marca à histórias vitoriosas, histórias de sucesso. Você precisa sinalizar que vai gerar engajamento. Nós queremos uma parceria contínua porque somos uma marca reconhecida internacionalmente. O Santos é a maior marca do futebol. O Santos teve o Rei do Futebol, a Rainha do Futebol e o Rei do Futebol. Isso tem de ser mostrado aos parceiros. Quando você sinaliza para o mercado que a sua gestão é confiável você gera receitas. O Santos tem uma história que não está sendo explorada devidamente.

SÓCIO-TORCEDOR

O Santos precisa ter um sistema interno de controle de sócios e o banco de dados próprio. Isso é fundamental para você proporcionar aos seus parceiros conteúdo segmentado e gerar receita. É um compromisso que eu tenho, o Palmeiras fez, o Athletico-PR fez, você garante a segurança e tem mecanismos para vender mais propriedades para os seus parceiros.

Promoção: Camisa número 3 do Santos em promoção na Amazon. Aproveite!

O voto à distância é importante nesse cenário e está previsto no nosso Estatuto. Precisamos fazer isso com segurança, o nosso banco de dados ainda não gera confiança e credibilidade. Precisamos de auditoria externa e alguns membros do Conselho já estão pensando em judicializar a questão da auditoria.

ARENA

No Brasil, apenas o futebol não paga a conta de uma Arena. O candidato que falar de vai fazer uma Arena para o Santos estará fazendo uma promessa que não poderá ser cumprida nesse momento. A Arena é uma necessidade pelas múltiplas possibilidades de receita, mas temos cases de sucesso e outros que não deram. A solução imediata para o Santos é mandar de forma equilibrada os jogos em Santos e São Paulo e algumas partidas pontuais em cidades com grande concentração de santistas, como Curitiba, São José do Rio Preto. Mas é importante fazer isso  antecipação e planejamento. Não adianta só mandar jogo na Vila que não teremos público, como também não teríamos público se o time jogar apenas no Pacaembu.

Eu sou favorável ao retrofit da Vila. É um estádio nosso, a gente já tem esse ativo imobiliário. Você cria espaços para fomentar negócios com empresas da região, para você movimentar a Vila Belmiro fora dos dias de jogos, com lojas, restaurantes, lojas, criar opções para os visitantes conhecerem a mítica Vila Belmiro.

CATEGORIAS DE BASE

Infelizmente, a base do Santos está sucateada. Tivemos os piores resultados nos últimos três anos. A base precisa dar o retorno técnico ao clube com a conquista de títulos e também dar o retorno financeiro. Nós precisamos criar um centro de excelência nas categorias de base, que esteja à altura do clube e que esteja ligada ao departamento profissional.