Santos não vence com Odair Hellmann há oito jogos (Crédito: Raul Baretta/ Santos FC)

Com o empate em 0 a 0 diante do Coritiba na tarde deste sábado, em Curitiba, o Santos chegou a marca de oito jogos sem vitória na temporada. O jejum sob o comando de Odair Hellmann é o maior de um técnico do Peixe desde Enderson Moreira, em 2014.

Desde então, nenhum técnico ficou mais de seis jogos sem vitória no comando do clube. O Santos chegou a ficar 11 jogos em ganhar, como em 2021, mas a sequência provocou a demissão de um técnico (Fernando Diniz) e contou com o início do trabalho de outro (Fábio Carille).

Em 2014, o técnico Enderson Moreira chegou a ficar nove jogos sem vencer, entre os dias 22 de outubro e 23 de novembro. No período, o Santos teve três empates e seis derrotas, sendo eliminado pelo Cruzeiro na Copa do Brasil. O jejum acabou com uma vitória por 2 a 0 sobre o Botafogo, dia 30 de novembro daquele ano.

O jejum coincidiu com o final do mandato do presidente Odílio Rodrigues. Enderson Moreira seguiu no cargo mesmo com a campanha ruim, mas foi demitido por Modesto Roma Jr nos primeiros meses de 2015.

O Santos venceu pela última vez no dia 14 de maio, quando bateu o Vasco por 1 a 0, em São Januário. Desde então, foram cinco empates e três derrotas. A equipe foi eliminada pelo Bahia na Copa do Brasil e na Copa Sul-Americana após derrotas para Audax Italiano e Newell’s Old Boys.

Confira os maiores jejuns dos últimos técnicos do Santos

Orlando Ribeiro – 3 jogos
Lisca – 3 jogos
Fabián Bustos – 6 jogos
Fábio Carille – 5 jogos
Fernando Diniz – 6 jogos
Ariel Holan – 3 jogos
Cuca (2020) – 6 jogos
Jesualdo Ferreira – 6 jogos
Jorge Sampaoli – 5 jogos
Cuca (2018) – 5 jogos
Jair Ventura – 5 jogos
Elano – 3 jogos
Levir Culpi – 3 jogos
Dorival Junior – 4 jogos
Marcelo Fernandes – 6 jogos