Pituca joga pelo Kashima Antlers, e tem proposta do Internacional (Crédito: Divulgação/Kashima Antlers)

O técnico do Santos, Odair Hellmann, voltou a ter um discurso pessimista em relação a reforços no Alvinegro Praiano. O treinador falou sobre as possibilidades de contratações dos meio-campistas Jean Lucas e Diego Pituca.

Hellmann já havia comentado que a chance de trazer Jean Lucas era mínima. Em entrevista à Rádio Craque Neto, o jogador endossou o coro e ainda falou sobre a possibilidade do retorno de Diego Pituca, jogador que está no Kashima Antlers, do Japão, e tem proposta do Internacional.

“Eu sou um cara sincero com os torcedores, sou transparente. Eu jamais falarei. São coisas internas, de dia a dia, que pode mudar o rumo de uma negociação. Por aumentar ou diminuir preço… eu trabalho assim. Eu falo as coisas que precisam falar internamente. Eu preciso respeitar o grupo de jogadores que estão aqui. E se conseguirmos agregar jogadores, vamos fazer. Estamos tentando. Como eu disse, não está sendo fácil. Pituca a princípio não vem. Jean Lucas, a princípio não vem. Presidente fez proposta, fez movimentos, fez um esforço maior, mas ainda não conseguimos. É difícil. Pode acontecer? Pode, mas é mínima. Eles querem, mas a dificuldade com os clubes negocial. O Santos fez propostas até acima de sua realidade”, disse o treinador.

O Peixe ainda não conseguiu a contratação de nenhum jogador e vê o fechamento da janela cada vez mais próximo. Para ser mais específico, a gestão do presidente Andres Rueda tem até o dia 4 de abril para negociar, assinar o contrato e colocar os reforços para treinar. Após essa data, a janela só voltará a abrir no dia 3 de julho.

“Tem setores do clube que podem responder a respeito dessa situação, mas o Santos nunca está fechado. O Santos precisa estar aberto para possibilidade de vinda de jogadores e qualificar seu plantel, o seu grupo e melhorar os resultados que está tendo. Eu trabalho com os jogadores que estão aqui. Eu preciso e vou focar em extrair o máximo deles e construir uma equipe com características. A vinda de outros jogadores vai ser importante para agregar qualidade. São muitos jogos, três competições. O clube está tentando, o mercado é extremamente difícil para todos, principalmente quando tem dificuldade financeira. O presidente e Falcão estão fazendo tentativas. Algumas não tivemos êxito e partimos para outras situações, mas não estamos parados. Estamos buscando e esperamos conseguir atletas”, completa Odair.

Nos últimos dias, o Alvinegro Praiano entrou em contato com vários jogadores para entender as condições de negócio. Internamente, a equipe tenta mirar em nomes que, de fato, subam o nível da equipe, mas que no momento não estejam sendo aproveitados. Um dos exemplos é o atacante Ademir, que esteve próximo do Santos, mas fechou com o Bahia.

Leia também: