Ademir estava na mira do Peixe, mas foi para o Bahia (Crédito: Pedro Souza / Atlético)

O técnico Odair Hellmann confirmou o interesse no atacante Ademir, que pertence ao Atlético-MG e está sendo vendido ao Bahia. O jogador de 28 anos foi uma indicação do próprio treinador, que pediu prioridade na contratação.

O Departamento de Futebol santista negociou por dias com o Galo. Sem dinheiro, o Peixe demorou para “falar a mesma língua” que a equipe Mineira, mas conseguiu se aproximar do valor pedido. O salário do jogador e a chegada do Bahia, porém, fez tudo mudar.

“O Santos fez o movimento que tinha que ser feito. O Ademir fez a opção do Grupo City. Foi conversado, falado com o Atlético. Eu estou falando abertamente porque já aconteceu, não vai mudar. Foi feito uma tentativa com força do presidente, estava dentro da possibilidade, mas o jogador decidiu ir ao Grupo City e precisamos respeitar. Mas é para você ver, fica uma semana, dez dias… acaba que no final não vem. É para mostrar que não estamos parados. Qualidade é sempre bem-vinda. Fizemos o que tinha que ser feito”, disse Odair à Rádio Craque Neto.

Sem um desfecho, a negociação foi arrastada por dias. Durante esse tempo, o Atlético-MG recebeu sondagens de vários times da Série A. O DIÁRIO DO PEIXE apurou que outro clubes, incluindo os que disputam a Copa Libertadores, procuraram o staff de Ademir. Com o aval do atacante, o Galo encaminhou a venda para o Bahia.

Sem o plano A, o Peixe busca outro nome no mercado de transferências.

Leia também: