Nathan foi vaiado pelos torcedores na vitória do Santos sobre o América-MG (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O técnico Odair Hellmann saiu em defesa do lateral-direito Nathan, que foi muito vaiado pelos torcedores ao ser substituído no segundo tempo da vitória do Santos sobre o América-MG no último sábado, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

“Eu sempre avalio essa questão de vaia para um jogador no que interfere no ambiente coletivo e do jogo. Fiz a substituição pelo cansaço do Nathan, pela repetição que ele vem tendo e para que não trouxesse algo de negativo para a equipe. O Nathan vem fazendo bons jogos e temos de reconhecer isso. Eu tomo muito cuidado com vaias. Daqui a pouco, se vaiar um jogador e você tirar, no próximo jogo não tem ninguém para colocar”, afirmou o treinador na coletiva após a partida.

Na coletiva, Odair chegou a citar a interferência do ambiente político do clube, que tem eleição marcada para dezembro, em algumas situações, mas aceitou a manifestação espontânea do torcedor. Ele, no entanto, afirmou que precisa ser mais racional nas decisões.

“A gente tem que respeitar o torcedor. Ele é soberano na sua vaia, na sua tristeza, mas eu tenho de passar confiança para o jogador para mostrar o quanto eles são importantes para o grupo. Não tem um lugar do mundo onde a interferência externa é tão grande como no Brasil. Não posso um, dois, três jogadores sendo vaiados e eu tiro, esses não prestam, vamos para o próximo, aí o que está fora sempre é o melhor. Aí o que entra também é vaiado e daqui a 15, 20 dias, como é que fica. A gente precisa ter mais calma e equilíbrio internamente”, afirmou o técnico.

Leia também: