Torcida do Santos sofre emboscada na Dutra (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

Na tarde deste domingo (26), as torcidas organizadas de Botafogo e Santos entraram em confronto na Dutra, rodovia que liga os estados do Rio de Janeiro e São Paulo. A PMRJ confirmou a confusão ao chegar para conter e dispersar os torcedores.

Segundo a Polícia Militar do Rio de Janeiro, cerca de 100 torcedores atacaram os ônibus da torcida santista a caminho do Estádio Olímpico Nilton Santos para o jogo entre as duas equipes, marcado para às 16h.

Os integrantes da Fúria Jovem, torcida organizada do Botafogo, atacaram uma viatura do BEPE, que fazia a escolta da Torcida Jovem do Santos. Em sequência, os santistas desceram do ônibus para revidar o ataque. Relatos e fotos mostram que os botafoguenses dispararam tiros em um dos ônibus da organizada santista.

As torcidas já haviam entrado em conflito em 2022, no primeiro turno do Brasileirão daquele ano, quando um grupo de torcedores do Botafogo buscou confusão do lado de fora da Vila Belmiro. Após a partida, torcedores do Santos esperaram os botafoguenses saírem do estádio para novo conflito, onde quebraram e atearam fogo em alguns carros dos cariocas.

No segundo turno, na partida no Nilton Santos, os botafoguenses fizeram uma emboscada para os torcedores do Santos no retorno para São Paulo, resultando novamente em confronto.

No primeiro turno do Brasileirão deste ano, no jogo na Vila Belmiro, as torcidas não se encontraram, pois a partida ocorreu com portões fechados devido a uma punição do STJD. Isso ocorreu após torcedores do Santos lançarem bombas no gramado após uma derrota para o Corinthians dentro de casa.

Leia também: