Orlando Ribeiro falou em superação na vitória do Peixe em Goiânia (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

A vitória do Santos contra o Atlético-GO por 3 a 2, nesta quarta-feira, no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia, guardou emoções ao técnico Orlando Ribeiro. Em coletiva após o jogo, o treinador falou que a equipe “se superou”, ainda mais vindo de duas derrotas seguidas.

“Para nós é importante, ainda mais da maneira que foi. Os atletas estão com o intuito de chegar em uma Libertadores. Com duas derrotas seguidas, isso nos incomoda muito, pelo tamanho do Santos. A superação falou mais alto do que até o resultado. Eles se superaram”, falou Orlando.

Durante o primeiro tempo, a equipe sofreu na marcação e, mesmo abrindo o placar, teve dificuldades para controlar a partida, sofreu a virada e foi para o intervalo perdendo o jogo por 2 a 1. Orlando Ribeiro explicou a escalação do meio-campo formado por Camacho, Carabajal e Sánchez.

“O Carabajal veio no lugar do Ed Carlos. Achamos que precisava de uma marcação melhor ali. Ele não é a mesma característica do Ed, e como estamos jogando fora da maneira que o Atlético-GO ia fazer, como fez, precisávamos de uma marcação melhor. O Sánchez veio no lugar do Rodrigo, mas é a questão de ficar mais com a bola, de orientação. Ele é um atleta experiente, de qualidade, a ideia com os dois era essa. Sustentar marcação, orientação e posse de bola”, disse o treinador.

Com os três pontos conquistados, a equipe segue na 12ª colocação da tabela do Brasileirão, com 46 pontos, mas agora cinco a menos que o São Paulo, oitavo colocado. Na próxima rodada, sábado, o Peixe recebe o Avaí, na Arena Barueri. Os ingressos já estão sendo comercializados.