Orlando Ribeiro é o técnico do Sub-20 do Santos (Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

O técnico Orlando Ribeiro comentou sobre os placares bailarinos nos jogos da categoria Sub-20 e sobre a rodagem do elenco entre Campeonato Brasileiro e Paulista em busca de classificação em ambos torneios. Santos vem de empate contra a Portuguesa Santista no estadual e duela contra o Fortaleza nesta quinta-feira (04), às 15h, no CT Ribamar Bezerra, para confirmar vaga nas quartas de final do Brasileiro.

“Os jogos com muitos gols é o que a gente tem de conceito do futebol, é o que a gente entende do futebol e vai ao encontro do dna do Santos”, reforçou.

“A gente não consegue fazer muita coisa não, mas foram feitas no começo da nossa preparação. A gente buscou alguns meninos do Sub-17, durante a Copinha já vínhamos observando alguns atletas que poderiam vir para a equipe e alguns vieram. Procuramos formar um grupo de bom número e boa qualidade. Só acertar o momento em utilizar as equipes e temos um elenco que pode suprir Brasileiro e Paulista”, completou.

Desde a eliminação nas semifinais da Copa São Paulo, a equipe teve “perdas” de jogadores que estouraram a idade da base e outros que estão tendo oportunidades no elenco principal, além dos lesionados. O comandante da base santista falou sobre a renovação do grupo e vê integração entre as categorias.

“Esse planejamento para esse ano começamos no ano passado desde a Taça São Paulo. Alguns atletas que iríamos perder pela idade e outros que já teriam chances no profissional. Já tínhamos previstos e por isso trouxemos novos jogadores para suprir essa dificuldade. Sem contar os meninos que tem idade para o Sub-17 e estão nos auxiliando. É integração, conseguimos atender todas as categorias e quando o profissional precisar”, afirmou.

Leia também: