Chris Lessa pediu demissão do cargo (Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo / Santos FC)

Por Laura Marcello e Guilherme Lesnok

O Santos comunicou o pedido de saída da técnica Christiane Lessa das Sereias da Vila na tarde desta quarta-feira. O DIÁRIO apurou que o clima entre a treinadora e o elenco não era bom desde o primeiro jogo. A forma de trabalho de Lessa não agradou e o vestiário tornou-se insustentável.

Ainda no início da semana foi realizada uma reunião com as jogadoras com a treinadora para “lavar a roupa suja”, mas não houve um “acordo de paz” e a treinadora optou pela saída.

Outra reclamação constante das atletas era sobre o tratamento da comandante santista e sua postura de “chefe”. Após a derrota para a Ferroviária, quando a equipe perdeu a invencibilidade como mandante, Lessa afirmou que não poderia “fazer o gol” pelas atletas, o que gerou novo incômodo.

Leia também: Santos faz homenagem ao atacante Copete: “Uma vida nesse clube”

“Estamos falando isso desde o começo da temporada. É seguir trabalhando e colocando elas em situação de gol. Eu detesto falar isso, de criar situação do gol. Não tem como eu pegar o pé da menina e fazer o gol por ela. São méritos da goleira hoje. Nós treinamos finalização, colocamos ela em situação de movimentação, fizeram o que foi pedido. Eu não acredito em sorte e sim em trabalho”, disse Chris Lessa.

O DIÁRIO procurou a treinadora, mas ela preferiu não se pronunciar no momento. Em seu perfil no Twitter, a treinadora respondeu comentários dizendo sobre sua postura. “Isso já virou absurdo, entre outras coisas que estou lendo. Que triste. Mas fiquem em paz… Já não usava o Twitter, agora… Que falta de respeito”, comentou Lessa.

Ex-jogadora, a técnica foi contratada no início do ano. Ela iniciou oficialmente a carreira como treinadora em 2017 e, desde então, teve passagens por grandes centros mundiais do futebol feminino, como Estados Unidos, China e Noruega, retornando ao Brasil na última temporada.

No Campeonato Brasileiro e já classificadas para a próxima fase, as Sereias ocupam a terceira colocação com 24 pontos. São 7 vitórias, 3 empates e 3 derrotas somando 23 gols marcados e 13 sofridos. A equipe conseguiu ficar invicta nos clássicos estaduais, mas perdeu as duas últimas partidas.