Otero é um dos destaques do Peixe na temporada (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

O meia-atacante Otero foi denunciado pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) devido à sua expulsão na partida em que o Santos se classificou diante a Portuguesa, pelas quartas de final do Paulistão.

O julgamento, agendado para a próxima quarta-feira (27), será tratado com base no artigo 254 do CBJD, que aborda a “prática de jogada violenta”. Otero foi expulso diretamente pelo árbitro Raphael Claus após não conseguir parar e, na passada, acabar pisando em Giovani Augusto.

O árbitro relatou na súmula que a entrada colocou em risco a integridade física do jogador da Portuguesa. Vale ressaltar que a decisão foi tomada apenas em campo, e o VAR não questionou a arbitragem para uma possível revisão.

“Expulso por atingir seu adversário de número 10, Sr. Giovani Augusto Oliveira Cardoso, com as travas da chuteira no tornozelo, torcendo o mesmo e colocando em risco a integridade física de seu adversário”, relatou Raphael Claus na súmula da partida.

No julgamento, Otero pode ser suspenso por até seis jogos. Lembrando que ele ficará de fora da semifinal contra o Red Bull Bragantino por suspensão automática. Então, caso no julgamento decidam por apenas um jogo, ele retornaria na partida seguinte se o Peixe passar pela equipe de Bragança.

Leia também: