O meia-atacante Otero se despediu do Santos nas redes sociais, agradeceu o carinho da torcida e desejou sorte ao clube. Contratado na última temporada, o venezuelano disputou 51 partidas, com 8 gols marcados e 5 assistências distribuídas. Apesar de uma renovação encaminhada com o Peixe para este ano, o jogador não era prioridade para o técnico Pedro Caixinha, e foi anunciado no Nacional (Uruguai).
“Encerro minha passagem pelo Santos, foram momentos de muito aprendizado, dedicação, e que não faltou empenho da minha parte com essa camisa tão gloriosa. Passar por esse gigante do futebol brasileiro e marcar gols importantes para a trajetória foi uma experiência linda. Aos torcedores que acreditaram em mim desde o começo e os que queriam a minha permanência o meu muito obrigado pelo carinho e apoio que sempre é fundamental na nossa caminhada. Desejo muita sorte e sucesso a essa imensa torcida do @santosfc ⚪️⚫️👊🏾 MUITO OBRIGADO ❤️⚽️”, publicou no Instagram.
Leia também: Santos terá semana intensa de trabalho, com treinos em dois períodos, jogo-treino e concentração
No estadual, disputou 14 duelos, marcou 3 gols (Botafogo-SP e Palmeiras (2)) e deu três assistências (Corinthians, Mirassol e Inter de Limeira). Já no Brasileirão foram 37 jogos, com 5 gols (Ceará, Novorizontino, Chapecoense, Vila Nova e Coritiba) e duas assistências (Coritiba e Mirassol).
Destaque na bola parada, somou três gols assim em 2024: na vitória sobre o Ceará por 1 a 0, na Arena Castelão, pela 14ª rodada; na vitória sobre o Vila Nova por 3 a 0, na Vila Viva Sorte, no dia 2 de novembro, e na vitória sobre o Coritiba por 2 a 0, no Couto Pereira, no dia 11 de novembro.
Natural de El Tigre, Otero tem 32 anos e iniciou a carreira no Caracas (Venezuela). Depois teve passagens para no Huachipato (Chile), Atlético-MG, Corinthians, Cruz Azul (México), Fortaleza e Aucas (Equador) antes da vinda ao Peixe.
Foi muito útil principalmente na reta final da B e sai pela porta da frente. Não é jogador para ser titular na A, mas teria condições sim de compor elenco em 2025. Obrigado por alguns gols importantes, Otero. Sucesso para vc e saúde para a família.
TCHAUUU….!
Segurava esse jogador! Estão falando de Tiago Maia, Fernandinho, Lucas evangelista, thaciano, Zé Rafael, Danilo Barbosa, não estou entendendo? O problema era o galo e agora? Vai formar um time de volante? Cadê os laterais direto e esquerdo, cadê o centroavante? Café o camisa 10 o meia esquerda, pelo amor de Deus? Como está essa negociação com o Botafogo do Jair , e o Botafogo passaria o tiquinho soares e Danilo Barbosa? Estamos precisando desses jogadores do Botafogo urgente? Um ano de negociação? Martins venha e explica isso para torcida! Caixinha falou que vai ver direito as contratações, você quer o Messi, cristiano Ronaldo e Neymar? Cambadas de incompetentes! Mandou o Otero embora que não encaixa no perfil de jogo, agora quem vai bater uma falta no santos igual o Otero? Temos dois volantes bons, pituca e Schimidt, quer contratar 5 volantes? Cadê o centroavante e meia esquerda? Não tem dinheiro? Vende o time! Saf urgente! Cadê os jogadores do Racin da Argentina? Não dá mais pra ver tantas mentiras nessa diretoria
Hoje em dia qualquer coisa faz sucesso.. futebol acabou faz tempo.. não tem craque como antes… é só mídia e dedicação infelizmente… adeus santos futebol clube vc nunca mais vai revelar o verdadeiro craque!!!
Qta asneira meu Sr.
Parabéns você se superou
Ajudou muito o clube em 2024.
Poderia estar no grupo em 2025 pois a sua bola parada decide jogos e o Santos não poderia abrir mão desse jogador que estava adaptado ao clube…Ai está a questão…O jogador estava adaptado a cidade e ao clube logo seria útil.
Mas quiseram deixar Patrik , Yiusufa, Sandri perna curta entre outros pernas de Pau.
Boa sorte Otero e obrigado
Boa sorte Otero , chegou desacreditado pela mídia , mais representou toda vez que recebeu oportunidade.
O grande Otero fez dois belos gols que o credenciam para o prêmio Puskas. Gols que foram importantes na reta final da competição e ajudaram o Santos FC na volta a série A, mas o desempenho do meia atacante ao longo da temporada foi muito irregular, tanto é que em vários momentos perdeu a titularidade para outros jogadores (que também tiveram desempenho questionável, como Patati, Pedrinho, Bigode e Laquintana). O Gallo até contratou o Yusupha para reforçar o ataque. A especialidade do Otero na bola parada só se confirmou no final da temporada. Até então, não servia nem para cobrar escanteio (diziam que a bola vinha com muito efeito e os jogadores preferiam que o Guilherme fizesse as cobranças). Considerando que o novo técnico gosta de ver o time jogando com intensidade, fica claro que o Otero não se encaixa no perfil desejado e sua utilidade ficaria restrita a opção de banco como última esperança de salvação em lances de bola parada. Provavelmente esse cenário pesou na decisão do Otero de buscar novos ares.
Boa sorte ao Otero no seu novo clube.
Exato.
Vejo os comentários que esse ou aquele jogador do atual plantel não tem condições técnicas para a campanha da série A.
Concordo que o Morelos deixou a desejar, além do Patrick e Usupah que não jogaram
Mas, não foi esse mesmo plantel que jogou em alto nível o campeonato paulista de 2024?
Não fora a “furada” do Morelos no Allianz teríamos pelo menos disputa nos pênaltis.
Têm muita coisa nos bastidores que precisam ser esclarecidas.
Técnicos como Pedro Caixinha, que, segundo se diz, são adeptos de métodos atuais de gestão de elenco e de treinamento preferem ter em seus elencos jogadores que, além de se encaixarem em seu estilo de jogo, possam competir pela titularidade no time principal. Jogo intenso, com posse de bola etc., como muitos caracterizam o estilo do treinador atual do Santos, exigem muito do jogador e, por isso, eles precisam ter condições físicas e técnicas para disputar posição. Essa competição interna torna o jogo coletivo melhor. Seria um contrassenso manter Otero no elenco, que mesmo seus defensores admitem que teve algum destaque apenas em alguns poucos jogos (numa competição sofrível) ou em lances esporádicos de bola parada. É pouco.
Bom da a todos prmos Santistas, ,e uma pena não ter Otero na próxima temporada, ele fez um bom ano em 2024 ,mas vamos lá.