Otero se despediu do Santos nas redes sociais (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)

O meia-atacante Otero se despediu do Santos nas redes sociais, agradeceu o carinho da torcida e desejou sorte ao clube. Contratado na última temporada, o venezuelano disputou 51 partidas, com 8 gols marcados e 5 assistências distribuídas. Apesar de uma renovação encaminhada com o Peixe para este ano, o jogador não era prioridade para o técnico Pedro Caixinha, e foi anunciado no Nacional (Uruguai).

“Encerro minha passagem pelo Santos, foram momentos de muito aprendizado, dedicação, e que não faltou empenho da minha parte com essa camisa tão gloriosa. Passar por esse gigante do futebol brasileiro e marcar gols importantes para a trajetória foi uma experiência linda. Aos torcedores que acreditaram em mim desde o começo e os que queriam a minha permanência o meu muito obrigado pelo carinho e apoio que sempre é fundamental na nossa caminhada. Desejo muita sorte e sucesso a essa imensa torcida do @santosfc ⚪️⚫️👊🏾 MUITO OBRIGADO ❤️⚽️”, publicou no Instagram.

Leia também: Santos terá semana intensa de trabalho, com treinos em dois períodos, jogo-treino e concentração

No estadual, disputou 14 duelos, marcou 3 gols (Botafogo-SP e Palmeiras (2)) e deu três assistências (Corinthians, Mirassol e Inter de Limeira). Já no Brasileirão foram 37 jogos, com 5 gols (Ceará, Novorizontino, Chapecoense, Vila Nova e Coritiba) e duas assistências (Coritiba e Mirassol).

Destaque na bola parada, somou três gols assim em 2024: na vitória sobre o Ceará por 1 a 0, na Arena Castelão, pela 14ª rodada; na vitória sobre o Vila Nova por 3 a 0, na Vila Viva Sorte, no dia 2 de novembro, e na vitória sobre o Coritiba por 2 a 0, no Couto Pereira, no dia 11 de novembro.

Natural de El Tigre, Otero tem 32 anos e iniciou a carreira no Caracas (Venezuela). Depois teve passagens para no Huachipato (Chile), Atlético-MG, Corinthians, Cruz Azul (México), Fortaleza e Aucas (Equador) antes da vinda ao Peixe.