Otero tem quatro participações diretas em gols na temporada (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

Em um “novo” Santos para 2024, o clube promoveu uma reformulação radical em seu elenco e contratou 14 jogadores durante a última janela de transferências. Algumas dessas contratações inicialmente geraram desconfiança, e uma delas foi a do venezuelano Otero.

O meio-campista chegou ao Peixe após apresentar números discretos em seus antigos clubes, além de enfrentar problemas fora de campo. No entanto, Otero rapidamente se adaptou ao clube e se tornou um dos pilares da equipe de Carille neste Paulistão.

Aos 31 anos, Otero começou a temporada como reserva, mas marcou o gol da vitória santista na primeira rodada assim que entrou na segunda etapa. Atualmente titular, o venezuelano participou de todos os oito jogos do Santos na temporada, e começou entre os 11 em metade deles.

Otero lidera as participações de gols do Santos no Paulistão, com dois tentos marcados e duas assistências realizadas. Além disso, ele é o jogador do Peixe que mais criou chances claras para gols (3), além de ter fornecido 13 passes decisivos.

Além desses números, Otero desempenhou um papel crucial na vitória do Santos no clássico da última quarta-feira, sendo ele o responsável por sofrer o pênalti convertido por Alfredo Morelos, que garantiu a vitória por 1 a 0 no San-São.

Contrato de produtividade

Confiante no potencial de, em breve, mostrar seu futebol novamente, Otero aceitou um salário de apenas 50 mil reais mensais para estar no Santos em 2024.

O contrato do meio-campista com o Peixe se estende até o final deste ano e, se o venezuelano seguir mostrando o que mostrou até agora, certamente fará a direção rever os números, principalmente se o Santos estiver de volta à Série A em 2025.

Leia também: