O atacante Alison tem 19 gols no Campeonato Paulista Sub-15 (Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/SantosFC)

Marcar três gols em um jogo não é uma tarefa simples. Em duas partidas seguidas então é um feito. Foi justamente o que o atacante Alison, do Santos, aprontou na terceira fase do Campeonato Paulista Sub-15. Ele fez três gols em dois jogos seguidos contra o Brasilis e chegou aos 19 em toda a competição. Ele é o terceiro artilheiro do torneio.

A trajetória de Alison no Peixe ainda é recente. Até o ano passado ele defendia o Corinthians, maior rival do Santos. Foi campeão paulista sub-13 em 2017 pelo clube do Parque São Jorge (fez oito gols na competição). Foi para a Vila em busca de um estilo mais próximo ao seu futebol.

“O estilo de jogo do Santos é mais parecido com o que eu gosto de fazer, aquele futebol mais ousado e alegre. Jpa joguei no Grêmio e no Corinthians e se sempre fiz gols, mas nunca tive uma sequência de jogos, talvez até pelo estilo de jogo. Além da tradição do Santos de revelar jogadores e dar oportunidade para os Meninos da Vila”, afirmou Alison ao DIÁRIO.

Fã de Neymar, Alison tem realmente o estilo ousado e alegre do discurso. É assim em campo e no visual, atualmente inspirado em outro ídolo do Peixe, Soteldo.

“Sempre gostei de cortes diferentes e de pintar o cabelo, mas agora me inspirei no Soteldo”, afirmou.