A estreia do Santos no Paulista será na Vila Belmiro (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O Santos viu frustrado o desejo de fazer o seu primeiro jogo no Campeonato Paulista como mandante no Pacaembu. O DIÁRIO DO PEIXE apurou com uma pessoa ligada à diretoria alvinegra que a administração do estádio não liberou seu uso para a partida contra o Bragantino, no dia 22, uma segunda-feira. O jogo será realizado na Vila Belmiro.

A intenção do Santos era realizar em São Paulo seus dois primeiros jogos como mandante no Paulista – contra Bragantino e Ituano (dia 28) -, além do clássico diante do Corinthians, no começo de março. Continua em pé o desejo de receber o time de Itu e o da Capital no Pacaembu, mas o clube ainda não conseguiu a confirmação do local dessas duas partidas.

O jogo contra o Bragantino estava inicialmente marcado para a Vila, mas a diretoria santista pediu a mudança de local à Federação Paulista de Futebol. Por causa disso, o clube adiou o início da venda de ingressos para sócios, que já deveria ter começado.

O presidente José Carlos Peres anunciou nesta quinta-feira o desejo de fazer no Pacaembu os três jogos do Santos como mandante na fase de grupos da Libertadores da América. “Pretendo mandar todos os jogos da Libertadores no Pacaembu, embora isso ainda tenha de ser negociado com a Conmebol”, disse Peres. Ele citou um item no regulamento do torneio sul-americano que impediria a realização de partidas da fase de grupos em estádios com capacidade menor do que 30 mil espectadores, mas cometeu um equívoco, pois esse item não existe.