
Neymar atuou em 12 jogos oficiais pelo Santos em 2025 (Foto: Raul Baretta / Santos FC)
Durante a cerimônia de abertura do novo Mundial de Clubes da Fifa, realizada neste sábado (14), nos Estados Unidos, Neymar da Silva Santos, pai e empresário de Neymar Jr., comentou sobre o futuro do camisa 10 e reforçou a expectativa de continuidade no Santos.
Ao ser questionado sobre a ausência do filho na competição da Fifa, o pai do jogador admitiu uma pontinha de tristeza, mas, na sequência, explicou a decisão de priorizar a preparação física neste momento.
“Infelizmente não, né? A gente queria muito que ele tivesse alcançado esse momento, mas a gente apitou que ele treinasse esse tempo aqui pra poder se condicionar mais pra esse segundo semestre”, afirmou.
Na sequência, ao ser perguntado sobre com qual camisa Neymar deve voltar a campo após o período de treinos e recuperação, respondeu.
“Provavelmente, com a camisa do Santos”, finalizou.
Neymar fica no Santos?
A renovação contratual entre o atleta e o clube da Vila Belmiro está em fase final. O novo acordo deve ser assinado logo após o encerramento do atual vínculo e do período de férias, que começou no dia 13 de junho e se estende por duas semanas.
Recentemente, no evento do Leilão do Instituto Neymar Júnior, o pai do jogador já havia afirmado que a renovação estava encaminhada. O próprio Neymar também se declarou ao clube e disse que, de 0 a 10, a chance de renovar era 7.
A informação de que a extensão contratual estava bem encaminhada foi revelada pelo Diário do Peixe na última segunda-feira (9). As tratativas incluíram o parcelamento de cinco meses de direitos de imagem atrasados e uma reestruturação do modelo de contrato, que passará a prever pagamentos por metas atingidas, como número de jogos e gols marcados, em vez de valores fixos.
Outro ponto considerado importante nas conversas foi o trabalho da atual diretoria para atender solicitações do estafe de Neymar. A montagem de um elenco mais competitivo e investimentos na estrutura interna do clube foram determinantes para o avanço nas negociações.
Desde seu retorno ao Santos, em janeiro, Neymar atuou em 12 partidas, marcou três gols e deu três assistências. Ele iniciou o período de férias após nesta pausa do Brasileirão e é esperado para se reapresentar no final de junho. Se ele continuar no clube, a reestreia da equipe na temporada é contra o Palmeiras, no dia 13 de julho, na Vila Belmiro.
Seja o primeiro a comentar!