Palmeiras empatou em 0 a 0 com o Deportivo Pereira nesta quarta (Crédito: Divulgação)

O Palmeiras empatou em 0 a 0 com o Deportivo Pereira, da Colômbia, na noite desta quarta-feira e garantiu a classificação para as semifinais da Copa Libertadores pelo quarto ano consecutivo. O time comandado pelo técnico Abel Ferreira vai enfrentar o Boca Juniors, da Argentina, na disputa por uma vaga na final da competição.

Com a classificação, o Palmeiras repetiu feito só alcançado anteriormente pelo Santos de Pelé. O Peixe chegou nas semifinais da Copa Libertadores por quatro anos consecutivos entre 62 e 65 e conquistou dois títulos (62-63).

Em 62, o Santos conquistou o título em 62 ao vencer o Peñarol do Uruguai na decisão e em 63 ao bater o Boca Juniors da Argentina na final. Em 1964, como campeão do ano anterior, o Peixe entrou direto nas semifinais, mas foi derrotado pelo Independiente, da Argentina. Em 1965, o Santos entrou na primeira fase e foi derrotado pelo Peñarol nas semifinais.

Além das conquistas de 62 e 63, o Santos conquistou o título da Copa Libertadores em 2011. Ao lado do próprio Palmeiras, de Flamengo, Grêmio e São Paulo está entre os clubes brasileiros com mais conquistas na competição. O Peixe também chegou na final em 2003 e em 2020, mas foi derrotado por Boca Juniors e Palmeiras, respectivamente.

Leia também: