Time de Cuca terá dois jogos fora de casa seguidos (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O Santos está focado na logística nessa próxima semana para que as viagens não aumentem ainda mais o desgaste dos jogadores. O Peixe prepara uma estratégia especial para os jogos contra o Botafogo (Campeonato Brasileiro) e Delfín (Libertadores), que acontecem no domingo e na quinta.

Já está decidido que o elenco não volta para casa depois de enfrentar o Botafogo, no Rio de Janeiro e viajará de lá direto para o Equador, onde enfrenta o Delfín, na cidade de Manta. A ideia de não voltar a Santos visa amenizar o cansaço dos jogadores e possibilitar mais tempo de treinamento.

A diretoria ainda não decidiu qual dia viajará para o Equador. A tendência é que realize até dois treinamentos no Rio de Janeiro antes da viagem. Esses detalhes finais ainda estão em discussão no departamento de futebol.

O Santos enfrenta o Botafogo neste domingo, 18h15, no Engenhão. O Peixe ocupa a 7ª colocação no Campeonato Brasileiro, com 15 pontos conquistados. Na Libertadores, lidera seu grupo com sete e enfrenta o Delfín na próxima quinta-feira, 23h, no Estádio Jocay.