Pará contra o Inter começou como lateral-direito e depois terminou o jogo pelo lado esquerdo (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O Santos perdeu por 2 a 0 para o Internacional, no Sul, na noite da última quinta-feira. Com a derrota, o Peixe segue sem vencer desde que o futebol retomou no País. São três derrotas e dois empates nos últimos cinco jogos. A última vitória tem mais de cinco meses: foi dia 10 de março, contra o Delfín, jogo sem torcida da Copa Libertadores realizado na Vila Belmiro

Um dos atletas mais experientes do grupo, o lateral Pará lamentou o revés no Beira-Rio. Ele analisou a partida da equipe, que até melhorou no segundo tempo, mas foi a etapa onde tomou dos dois gols.

“Não era o resultado que a gente esperava. Sabíamos que seria um jogo complicado, é sempre difícil jogar contra o Inter no Beira-Rio. Tínhamos uma proposta de fazer um jogo de igual para a igual, mas não conseguimos encaixar no primeiro tempo. Na minha opinião, no segundo tempo conseguimos igualar o jogo, fazer aquilo que o professor Cuca pediu… Mas agora é levantar a cabeça, isso já faz parte do passado”, disse o jogador, que falou que a equipe não pode mais dar mole na competição.

O Peixe só somou um ponto dos seis disputados até aqui no Brasileirão. Contra o Red Bull Bragantino, a equipe levou o gol de empate nos acréscimos e em um chute de rebote de escanteio. No Beira-Rio, o time vivia o seu melhor momento na partida quando o lateral Felipe Jonatan perdeu um bola na linha de fundo e saiu o gol de Guerreiro.

“O Campeonato Brasileiro é uma competição difícil, um dos campeonatos mais disputados do mundo. Temos que entrar concentrado os 90 minutos para não sermos surpreendidos. Contra o Red Bull Bragantino a gente saiu na frente e por conta de uma desatenção deixamos escapar a nossa primeira vitória. É uma competição que não pode dar mole. Como falei, agora é focar no Athletico-PR para que a gente venha fazer um grande jogo no domingo”, falou Pará.

Santos e Athletico Paranaense ocorrerá domingo, às 19h45, na Vila Belmiro. O jogo é válido pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro. Enquanto o Peixe ainda não venceu na competição, a equipe do Paraná lidera o nacional com 100% de aproveitamento.