Cuca pretende manter em Belo Horizonte a boa fase do Santos (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O Santos enfrenta o Cruzeiro na noite deste domingo para se aproximar de vez do G-6, grupo dos times que se classificam para a Copa Libertadores da América de 2019. A partida será realizada às 19 horas, no Mineirão, e é válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Peixe ocupa a nona colocação do torneio, com 32 pontos, dois a menos do que o adversário dessa rodada. Uma vitória diante dos mineiros pode deixar a equipe na sétima posição, colocação que pode até ser suficiente para a classificação para a Libertadores desde que algum time do G-6 vença a Copa do Brasil ou a própria competição sul-americana.

Para esta partida em Minas, o técnico Cuca não poderá contar com o zagueiro Gustavo Henrique e com o atacante Derlis González, suspensos pelo terceiro cartão amarelo. A tendência é que Bruno Henrique ganhe uma vaga no ataque titular do Peixe. Já no setor defensivo, Lucas Veríssimo e Luiz Felipe disputam uma posição ao lado do jovem Robson Bambu.

O jogo deste domingo marcará o reencontro do Santos com o estádio onde sofreu seu último gol – duelo das quartas de final da Copa do Brasil. De lá pra cá foram nove partidas sem derrotas e oito sem sofrer gols.

FICHA TÉCNICA:

Cruzeiro x Santos

Campeonato Brasileiro – 26ª rodada

Local: Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte

Horário: 19 horas

Transmissão: SporTV e Première

Arbitragem: Bráulio da Silva Machado (SC)

Santos: Vanderlei; Victor Ferraz, Robson Bambu, Luiz Felipe (Lucas Veríssimo) e Dodô; Alison, Diego Pituca e Carlos Sánchez; Bruno Henrique, Rodrygo e Gabigol. Técnico: Cuca

Cruzeiro: Rafael; Ezequiel (Edilson), Manoel, Murilo e Marcelo Hermes; Ariel Cabral, Bruno Silva e Mancuello; Rafael Sóbis,  David e Raniel. Técnico: Mano Menezes