
Paredes foi sondado pelo Santos em fevereiro (Foto: Divulgação / Roma)
Durante entrevista ao canal argentino Telefé, o volante Leandro Paredes, atualmente na Roma e peça constante na seleção da Argentina, compartilhou bastidores curiosos sobre uma tentativa de Neymar em convencê-lo a vestir a camisa do Santos no início de 2024.
Segundo o meio-campista, o contato com Neymar foi frequente e insistente.
“Ele me ligou umas 100 vezes. Tive até que desligar o celular (risos)”, revelou, em tom descontraído.
A relação de amizade entre os dois jogadores foi construída nos tempos de Paris Saint-Germain, e os laços permanecem fortes mesmo após ambos seguirem caminhos distintos no futebol europeu.
Apesar da insistência do craque brasileiro, Paredes afirmou que a transferência nunca foi realmente uma possibilidade concreta.
“A verdade é que isso nunca esteve próximo de acontecer. Falamos muito naquela época, e continuo conversando com ele até hoje”, disse.
Naquele momento, o volante revelou que sua atenção estava voltada para um possível retorno ao futebol argentino, mais precisamente ao Boca Juniors — clube que o revelou para o futebol.
Paredes reforçou que, mesmo com as tentativas de Neymar, o retorno à Argentina parecia mais plausível do que um acerto com o clube da Vila Belmiro.
“Naquele momento, eu estava muito próximo de voltar ao Boca, então nunca vi como uma chance real ir para o Santos. Mas é verdade que conversei bastante com ele”, completou.
Apesar das especulações, o jogador permaneceu na Roma, com quem tem vínculo até meados de 2025. Na última temporada europeia, ele disputou 32 jogos, marcou quatro gols e deu duas assistências, consolidando-se como um nome importante no elenco da equipe italiana.
O Boca Juniors, por sua vez, segue interessado no retorno do meio-campista. A diretoria xeneize planeja intensificar as negociações com Paredes após o Mundial de Clubes, com o objetivo de repatriar o volante para a próxima temporada.