Jorge Sampaoli não terá qualquer reforço no mata-mata do torneio estadual (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O Santos decidiu não inscrever um jogador no Campeonato Paulista na vaga que era ocupada por Bruno Henrique, vendido pelo clube ao Flamengo. O prazo para inscrições no mata-mata do torneio estadual acabou nesta sexta-feira e o Peixe vai disputar o resto da competição com um atleta a menos entre os inscritos.

Os veteranos Bryan Ruiz e Cléber Reis, que treinam no Santos, mas não estão nos planos de Jorge Sampaoli, tinham condições de serem inscritos, mas continuam fora.

A torcida do Santos sonhava em ver o lateral-esquerdo Jorge ou o atacante Alexandre Pato na vaga de Bruno Henrique no Paulista, mas as coisas não saíram como a diretoria esperava. A contratação de Jorge. embora ainda não tenha sido descartada, está a cada dia mais distante e o clube já sabe que são poucas as chances de incorporar Pato a seu elenco.

Assim, qualquer nova contratação feita pelo Peixe só poderá ser utilizada na Copa do Brasil, torneio no qual o time alvinegro voltará a campo no próximo dia 4, contra o Atlético-GO, ou no Campeonato Brasileiro, que terá início no meio do mês de abril.