
Renato está afastado desde janeiro (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)
O Santos contratou um novo diretor de futebol. O ex-treinador Paulo Autuori foi apresentado nesse segunda-feira e chega para trabalhar com o profissional, a base e o feminino. Apesar da nova contratação, o Santos não desiste de ter de volta Renato como executivo. A permanência do ex-jogador foi pedido também de Autuori.
“Renato é fundamental, não se pode perder esse caráter e experiência. Não se pode perder essa oportunidade. Será peça fundamental, que se sinta útil e participativo”, comentou Autuori.
Afastado desde janeiro, Renato tem ajudado o presidente Peres mesmo distante. A própria contratação de Autuori foi debatida entre os dois.
“Renato teve problemas familiares, pediu tempo para resolver. Tenho conversado bastante, disse que estava impedido de viajar. Ele me liberou para contratar um executivo, ele ficou muito feliz de saber o nome do Paulo. Era primeira e única opção. Eu e Renato estamos muito bem, com comunicação boa. Ficou feliz com a vinda e eu fiquei mais feliz ainda quando ele aprovou a escolha. Sem eu nem tocar no assunto, Paulo disse que Renato era importante”, explicou o presidente.