Paulo Bracks é o novo CEO do Santos (Crédito: Bruno Vaz/Santos FC)

Paulo Bracks, novo CEO do Santos, pediu tempo para avaliar trabalhos de Alexandre Gallo, coordenador de futebol do clube, e do técnico Carille e da comissão técnica. Na coletiva de apresentação nesta quinta-feira (27), o profissional reforçou que terá o contato com todo o funcionamento do futebol principal e terá ‘resposta’ nos próximos dias.

“São questões sensíveis e vou ter conhecimento de todas elas. Não tive com o CT funcionando com o elenco profissional treinando. Te garanto que isso será objetivo de avaliação, análise e decisão conjunta que teremos. Tudo analisando a performance. Tudo que precisar ser feito para que tenhamos ter uma performance maior, vai ser feito. Tudo que for necessário, para poder contribuir de forma rápida, para que o Santos retome uma linha de resultados positivos, nos últimos dois jogos, mas que tenhamos uma linha de aproveitamento maior, vai ser feito”, afirmou.

Atualmente, o Peixe ocupa a quinta colocação da Série B do Brasileirão com 19 pontos. São seis vitórias, um empate e cinco derrotas, além de 19 gols marcados e 11 sofridos. Recentemente, a equipe de Carille teve uma sequência de quatro derrotas seguidas e é cobrada pela folha salarial maior que o restante dos times.

Gallo auxiliou na montagem do elenco e hoje o treinador sente necessidade de reposição técnica. Um desempenho muito abaixo no Campeonato Brasileiro do que foi apresentado no vice do estadual no começo no ano. O coordenador está desde agosto do ano passado no Santos enquanto Carille chegou em dezembro para assumir o time.

“Eu não tenho elementos para responder da forma que terei aqui alguns dias. Vou me debruçar sobre isso. O futebol profissional não vai demandar tempo de diagnóstico porque temos jogo na segunda. Oportunidamente vamos voltar a tratar disso aqui alguns dias”, reforçou.

Leia também: