Coordenador esportivo do Santos, Paulo Roberto Falcão confirmou o retorno de Jean Lucas (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)

Não muito adepto a dar entrevistas, o coordenador esportivo do Santos, Paulo Roberto Falcão, falou rapidamente com a imprensa após a apresentação do lateral esquerdo Dodô, nesta sexta-feira (14). E o cartola confirmou o acerto com o volante Jean Lucas, do Monaco, que teve passagem pela Vila Belmiro em 2019.

“Em relação ao Jean Lucas eu até falei pra vocês que nós tentamos, eu tentei pessoalmente, desde o Paulista. Então, é um jogador que temos convicção. Na época não teve a possibilidade, agora a coisa se concretizou, o que nos deixa muito felizes. E é um jogador que foi bem aqui, então isso tem um peso muito grande na hora de trazer alguém pra cá”, disse o executivo do clube.

Ainda sobe as negociações, Falcão ressaltou a dificuldade de competir hoje no mercado com clubes que economicamente estão em situação mais saudável. Mas o cartola não deixou de elogiar o esforço que o presidente Andres Rueda faz nesse momento para que as negociações possam se concretizar.

“Nós estamos sempre de olho no mercado. Sabemos o que nós precisamos, mas as coisas não são simples né, porque são vários times procurando e muitas vezes times em condições financeiras melhores, mas o presidente tem feito um esforço brutal para contratar jogadores. E é um período de mercado né, jogador vai para um lado, para o outro. E isso não é só no Brasil, é na Europa também. O mercado é brutal”, finalizou Falcão.

Até o momento, o Santos anunciou apenas Dodô oficialmente, mas já tem acertos com Jean Lucas e Julio Cesar Furch. Os jogadores são aguardados na Vila para realização de exames e assinatura de contrato.