Pedro Caixinha analisa possível ausência de Neymar, Rincón e Soteldo na reta final do Paulistão

Neymar e Soteldo são titulares do Santos de Pedro Caixinha (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

O técnico Pedro Caixinha falou sobre a possível ausência de Neymar, Tomás Rincón e Soteldo em treinamentos e partidas decisivas do Santos devido às convocações para as seleções de Brasil e Venezuela. Após a vitória contra o Red Bull Bragantino, no domingo (2), pelas quartas de final do Campeonato Paulista, o treinador afirmou que já trabalha com essa possibilidade na preparação da equipe.

A Seleção Brasileira enfrenta a Colômbia, no dia 20 de março, e a Argentina, no dia 25. Caso Neymar seja convocado, ele perderá treinos importantes, já que o segundo jogo da Paulistão é justamente no dia 26, caso o Santos avance na competição. Mesmo que o time não chegue à decisão, o camisa 10 perderia parte da preparação para a estreia no Brasileirão, marcada para 29 de março.

Já a Venezuela enfrenta o Equador, no dia 21, e o Peru, no dia 25. Com isso, Soteldo e Rincón também desfalcarão o Santos em treinos decisivos. Rincón perdeu espaço na equipe para João Schmidt, mas segue como peça importante no elenco. Soteldo tem sido titular e um dos principais jogadores na montagem da equipe de Caixinha.

“Não posso prever quem serão nossos adversários e nem falar sobre hipóteses. Mas temos três selecionáveis e vamos trabalhar e adaptar o plano de trabalho em cima da possibilidade de não tê-los, caso a gente avance, na preparação”, afirmou o treinador.

O Santos enfrentará Corinthians ou Palmeiras na semifinal do Paulistão. A ausência dos três jogadores pode afetar os planos de Caixinha, que precisará definir alternativas caso precise montar o time sem eles na reta final da competição.