Pedro Caixinha gostou do comportamento do Santos no Paraná (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)

O técnico Pedro Caixinha avaliou a atuação do Santos na goleada sobre o Coritiba por 4 a 1, no Couto Pereira, em amistoso, neste domingo (16). O treinador comentou sobre a seriedade que o elenco levou o jogo em Curitiba mesmo em amistoso e reforçou necessidade de minutagem para todo o elenco.

“Foi importante pela seriedade que colocamos no jogo. Era muito importante, pelo que foi a boa semana de trabalho, terminar a semana da melhor maneira. Normalmente não é fácil depois de uma eliminação e uma pré-Data Fifa pode haver algum momento que o grupo fique desfocado. Nos ficamos muito satisfeitos com isso, pela forma com que colocamos seriedade no jogo. Depois, o objetivo era esse: ritmo e minutagem. Para que o grupo ficasse equilibrado a esse nível e isso foi conquistado. Tínhamos que dar uma resposta, equipe tem que ter essa mentalidade de quando não ganha, sempre dar uma resposta seguinte”, afirmou.

A equipe terá mais duas semanas até a estreia no Brasileirão diante do Vasco no dia 30 de março, às 18h30min, em São Januário. O português comentou estar todo elenco 100% para o jogo no Rio de Janeiro. O time terá dias de folga, Rincón e Soteldo estarão com a Venezuela nas Eliminatórias e os jogadores que precisam de recuperar.

Leia também: Com dois gols de Tiquinho Soares, Santos goleia o Coritiba em amistoso no Paraná

O lateral Escobar (com dores no ombro), o volante Schmidt (com desidratação leve), o meia-atacante Neymar (com manutenção da lesão muscular) e o atacante Guilherme (com mialgia na região posterior da coxa direita) não jogaram o confronto. Com exceção do camisa 10, o trio se quer viajou para o Paraná.

“Foi importante fazer um último teste antes do início do Brasileirão. Como a estreia também vai ser fora de casa, também serviu nesse sentido. Penso que foi muito bom em todos os níveis. Agora é desfrutar esses quatro dias, aqueles que vão para a Seleção, aqueles que vão se recuperar como Neymar e outros que ficaram como Escobar, Guilherme e Schmidt. É importante que recuperem para quando estivermos junto com a equipe e preparar aquilo que cremos que é começar o Brasileirão da melhor maneira”, completou.