
Pedro Caixinha gostou do comportamento do Santos no Paraná (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)
O técnico Pedro Caixinha avaliou a atuação do Santos na goleada sobre o Coritiba por 4 a 1, no Couto Pereira, em amistoso, neste domingo (16). O treinador comentou sobre a seriedade que o elenco levou o jogo em Curitiba mesmo em amistoso e reforçou necessidade de minutagem para todo o elenco.
“Foi importante pela seriedade que colocamos no jogo. Era muito importante, pelo que foi a boa semana de trabalho, terminar a semana da melhor maneira. Normalmente não é fácil depois de uma eliminação e uma pré-Data Fifa pode haver algum momento que o grupo fique desfocado. Nos ficamos muito satisfeitos com isso, pela forma com que colocamos seriedade no jogo. Depois, o objetivo era esse: ritmo e minutagem. Para que o grupo ficasse equilibrado a esse nível e isso foi conquistado. Tínhamos que dar uma resposta, equipe tem que ter essa mentalidade de quando não ganha, sempre dar uma resposta seguinte”, afirmou.
A equipe terá mais duas semanas até a estreia no Brasileirão diante do Vasco no dia 30 de março, às 18h30min, em São Januário. O português comentou estar todo elenco 100% para o jogo no Rio de Janeiro. O time terá dias de folga, Rincón e Soteldo estarão com a Venezuela nas Eliminatórias e os jogadores que precisam de recuperar.
Leia também: Com dois gols de Tiquinho Soares, Santos goleia o Coritiba em amistoso no Paraná
O lateral Escobar (com dores no ombro), o volante Schmidt (com desidratação leve), o meia-atacante Neymar (com manutenção da lesão muscular) e o atacante Guilherme (com mialgia na região posterior da coxa direita) não jogaram o confronto. Com exceção do camisa 10, o trio se quer viajou para o Paraná.
“Foi importante fazer um último teste antes do início do Brasileirão. Como a estreia também vai ser fora de casa, também serviu nesse sentido. Penso que foi muito bom em todos os níveis. Agora é desfrutar esses quatro dias, aqueles que vão para a Seleção, aqueles que vão se recuperar como Neymar e outros que ficaram como Escobar, Guilherme e Schmidt. É importante que recuperem para quando estivermos junto com a equipe e preparar aquilo que cremos que é começar o Brasileirão da melhor maneira”, completou.
Este cara de lata de sardinha lisboeta não me passa confiança, até agora não vi evolução na forma de jogar do grupo, parece que não treinam.
Contra os gambás foi um festival de bobagens e uma bagunça total.
Só joga pela ESQUERDA, é um time torto, parece que é proibido atacar pela DIREITA, até o novato Rolleiser entra pelo meio e lança alguem da esquerda, sera que ninguem ve isso, fica facil de marcar. Os 4 gols não mostra a dificuldade deste time em atacar. Tem que resolver a questão da DIREITA, tem que treinar alguem pra direta. Outra SACANAGEM é colocar o Soteldo pelo meio e direita, SoteLdo joga muito bem pela esquerda, somente, se não colocar na esquerda melhor deixar no Banco. TEIXEIRA O Santos não é seu, é dos 8mi de torcedores, tem que esplicar a questão da ARENA e do valor da Folha pagto
Gostava muito de ver os jogos do Bragantino de Caixinha. Era um futebol ao estilo europeu. Nesse começo no Santos, parece que ele está tentando uma coisa diferente, mais de acordo com os jogadores que tem. Esse Santos do Caixinha pode ser um bom time. Vai ser campeão brasileiro, da Copa do Brasil? Improvável, mas dá para se classificar para a Libertadores do ano que vem.
Santos tem que contratar zagueiros!!! Não podemos depender de João Basso e Luisão que estão sem confiança!!! Além disso, Luan Peres está em má fase e os jovens zagueiros do Sub-20 acabaram de ser promovidos do Sub-17!!! Para a lateral direita, o Aderlan vai estar disputando a vaga de titular mas também seria bom trazer mais um reforço!!!
Perderam a xance de se livrar desse professor pardal enganador…bom de teoria mas na prática o time parece um amontoado de ogadores ..ninguém sabe ke posição joga …lado direito vai ser uma avenida pro Vasco atacar….oremosssssds…FORA CAXOTE DD BACALHAU…
Time fica muito melhor sem Guilherme e Shimit. Guilherme atrapalha o ataque, a bola não circula como ocorreu contra o Coritiba, ele não tabela, não se desloca e também não vai a linha de fundo. Ontem o Veron fez tudo isso e se entendeu muito bem com o Soteldo, trocaram de posição, puxaram contra ataques e chegaram no fundo para cruzar. Tiquinho mal toca na bola com Guilherme em campo. E o Shimit é bom jogador mas muito lento, o time perdeu velocidade no contra ataque.
Precisamos urgentemente de um lateral direito, pois o Chermont não dá pra confiar. Não sabe cruzar uma bola Certa. Quando vai ao ataque tem dificuldade pra voltar. Ataca mal, e defende pior. Mesmo assim gostei do jogo, se bem que o coritiba não é parâmetro. Deu pra alguns jogadores terem confiança pro restante da temporada.
O placar elástico do jogo treino pode dar a ilusão de que o trabalho do Caixinha está evoluindo, mas se for feita uma observação atenta, a conclusão é a de que o sistema defensivo do Coritiba esteve numa noite infeliz. Ou seja, o time do Santos FC ainda precisa trabalhar muito para ficar competitivo.
O jogo valeu pela partida do Deivid. O centroavante jogou com velocidade, sempre na direção gol. Na contramão, o Soteldo ciscou muito e se complicou nas tomadas de decisão. O Chermont está numa fase muito ruim. O Pituca idem. O volante prejudica a velocidade do time.