Durante sua coletiva de apresentação no Santos, Pedro Caixinha comentou sobre o meio-campista Patrick, contratado em 2024 a pedido do então técnico Fábio Carille. O atual treinador reconheceu que ainda está conhecendo o atleta e destacou algumas características que podem ser úteis ao elenco.
“Eu não conhecia o Patrick pessoalmente, nem no passado. Nunca nos enfrentamos nesses últimos dois anos. É um jogador que está integrado ao grupo, trabalhando como todos os outros e fazendo seu esforço. Ontem ele sentiu um pouco a carga acumulada, assim como os demais, mas demonstra alguma qualidade no meio. Apesar de eu ainda não conhecê-lo profundamente, percebo que ele tem boa percepção de jogo”, disse o técnico.
Em outra parte da coletiva, Caixinha mencionou que Patrick é um volante com potencial para pisar na área e também armar o jogo, assim como Diego Pituca e Hyan, que foram testados na mesma função.
“O Patrick é um dos jogadores que estão trabalhando nessa posição e já fazia parte do elenco anterior. Estamos avaliando sua adaptação dentro da dinâmica que propomos para o meio-campo, buscando maior equilíbrio entre as funções ofensivas e defensivas no esquema de jogo”, afirmou.
A situação de Patrick no Santos envolve questões contratuais e financeiras. O jogador, emprestado pelo Atlético-MG até o final de 2024, recebeu comunicado de que não permaneceria no elenco para 2025. O clube busca alternativas, como trocas ou empréstimos, mas o cenário pode mudar caso Caixinha opte por mantê-lo.
Patrick possui uma cláusula que obriga o Santos a adquirir 80% de seus direitos econômicos por 1 milhão de dólares em janeiro de 2025, com pagamento em 12 parcelas de R$ 400 mil. Devido ao alto custo e ao salário do atleta, uma rescisão amigável é considerada improvável.
Contratado em abril de 2024, o meio-campista disputou apenas dez jogos, todos como reserva. O baixo aproveitamento gerou críticas internas. Alexandre Gallo, coordenador de futebol, justificou a contratação como parte do plano para buscar o acesso à Série A. Já o presidente Marcelo Teixeira, que inicialmente se opôs ao negócio, cedeu após a insistência de Carille, que considerava Patrick um reforço de nível superior. O atleta tem contrato até o final de 2026.
Acho que esse Patrick vai surpreender e calar a nossa boca.
Todos os meio-campistas do Santos são “volantes com potencial para armar o jogo”. Nenhum deles é só volante ou só armador. Essa “polivalência”, salvo exceções, só atrapalha e os jogadores não desempenham bem nenhuma das funções. Ou se especializa em uma só, ou vai ser cabeça de bagre nas duas (ou mais) funções. Novamente, salvo exceções, e o Patrick não demonstrou ser uma delas.
Errado. Ele desempenha primorasamente bem duas funções. 1- comer (parece um hipopotamo). 2- me irritar. Não precisou se especializar em somente uma delas.
O Santos fez a maior burrada de 2024 ao trazer o Patrick com obrigação de compra!!! Agora se superou ao trazer o tal de Thaciano por 4,5 milhões de euros!!! Pelamor MT!!! Se ainda tiver tempo de desistir deste negócio, o faça logo!!! É loucura isso aí!!!
Só um louco ou débil mental pra ver futebol nessas parangas Patrick e Morellos. Acho que o Caixinha é maluco também.
Pelo que dizem ele voltou em forma, vamos ver o que acontece.
E sobre a desistência de comprar o Thiago Maia? o Diário ainda não noticiou nada a respeito.
Em forma de bola.
Voltou em forma não existe forma pra perna de pau. quem nasce perna de pau morre perna de pau. Tomara que leia os comentários aqui e vaza, vai catar latinha na rua. Que é profissão correta para os dois.
Vamos aguardar as primeiras rodadas do Paulista para entender o jogo do Pedro Caixinha.
E dar tempo para o Treinador mostrar o seu trabalho.
Quanto ao Patrik não tem o que comentar.
Um erro absurdo do Rei do Rebaixamento Alexandre Derrota Gallo.
Como quê um cara é perna de pau, jogando muita bola no internacional,no São Paulo e depois contratado pelo atlético mineiro,como quê é perna de pau?
São os cegos táticame e cérebro fraco no futebol brasileiro quê não vê alguma coisa de boa,
Insistência do Carille? Um contrato de empréstimo com cláusula OBRIGANDO a compra? Isso é amadorismo do clube ou fake jornalismo do diário?
pronto…demorouuuuuu…eu até estava botando fé nessa caixinha …mas pelo jeito vai ser outro pau mandado….misericordia
Tem que esperar pelo menos uns 3 meses para avaliar o trabalho de um treinador, muita coisa pra mudar.
Voltar em forma é uma coisa, aprender a jogar é outra coisa, esse aí já deu o que tinha que dar, manda de volta para o inter e traz o Thiago Maia, acorda diretoria, esse Patrick não era nem pra ter descido a baixada
Boa tarde .eu acabei.de ver no globo esportes que o palmeiras recebeu uma proposta de 40 milhões de euros pelo vitor Reis. Um garoto.que acabou de sair da base dopalmeiras. O jogador nun estagio ainda abaixo do Jair Cunha do santos .que santos que santos.ta entregando pra o botafogo dizem 12 milhoes de euros e o tiquinho soares um bom jogador.mais ja com 33 anos e o santos vai ter que pagar 1 milhao de reais por mes dai a diferença de um clube pa outro administraçao e pensar grande.os dirigentesdo santos pensam pequenk