Neymar foi titular durante a vitória do Santos na Vila Belmiro (Foto: Raul Baretta / Santos FC)
O técnico da seleção brasileira, Dorival Júnior, esteve na Vila Belmiro nesta quarta-feira (19) para acompanhar a vitória do Santos por 3 a 0 sobre o Noroeste, pela 11ª rodada do Paulistão.
Pedro Caixinha, técnico do Santos, explicou que não teve contato com Dorival, mas destacou que a comissão técnica da seleção foi bem recebida no clube. O treinador reforçou a boa relação com Dorival e o compromisso do Santos em colaborar com a CBF para acompanhar a evolução de Neymar.
“O Dorival não teve contato. O preparador e o fisiologista acompanharam o treino. Nossas portas estão abertas para a CBF e a comissão do Dorival. Gosto muito dele e uma pena não tê-lo cumprimentado pessoalmente. Estamos sempre abertos e cordiais a recebê-los e trocar informações.”
Caixinha também ressaltou que Neymar abriu mão de muitas coisas para voltar ao Santos e que o clube trabalha para garantir sua melhor condição física. O treinador vê essa fase como um primeiro passo para um possível retorno do camisa 10 à seleção brasileira. Segundo ele, o Santos está comprometido em gerenciar a carga de jogos de Neymar, equilibrando seu desejo de estar em campo com os cuidados necessários para evitar retrocessos no processo de recuperação.
“Nós temos uma causa. A causa Neymar. Ele ter abdicado de muitas coisas e vir para essa causa onde se sente bem, feliz como não se via há muito tempo. É um primeiro passo para que o segundo passo seja a causa Brasil. Podemos trabalhar com ele da melhor maneira, ter cuidados, apesar de ele querer jogar sempre. Ninguém quer ter também um retrocesso em relação ao desenvolvimento, crescimento e o processo de jogo que tem a ver com o ritmo. Estamos satisfeitos com a evolução e abertos a receber a CBF para ajudar.”
Além da presença de Dorival no estádio, membros de sua comissão técnica também observaram um treino do Santos na véspera da partida. O principal foco da visita foi Neymar, que não joga pela seleção desde outubro de 2023, quando sofreu uma grave lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito em um confronto contra o Uruguai, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.
Deixar um comentário