Equipe de Pedro Caixinha tem apenas 33% de aproveitamento no Paulistão (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

Após a derrota por 2 a 1 para o Corinthians na Neo Química Arena, o técnico Pedro Caixinha avaliou positivamente o desempenho do Santos. Ele enfatizou que a equipe apresentou comportamentos alinhados com o modelo de jogo desejado e lamentou os erros individuais que resultaram nos gols adversários.

“Vou analisar o que é o jogo, que é o importante. Triste pelo resultado, muito satisfeito porque foi o melhor jogo que fizemos provavelmente desde que cheguei ao Santos. Com a cara e imagem que queremos. Esse é o caminho”, afirmou Caixinha.

“Acho que o jogo que fizemos é dentro do que queremos fazer e dos nossos comportamentos. Fomos penalizados com os gols em erros individuais. Foram duas perdas de bola que também não podem acontecer. É um todo e fomos penalizados após termos feito 20 minutos fantásticos”, analisou.

O treinador elogiou a postura da equipe no segundo tempo, destacando a determinação em buscar o empate.

“Tivemos alma grande para voltar ao segundo tempo em busca do gol. A equipe lutou e acreditou até o fim. Foi o melhor jogo que fizemos desde que cheguei e essa é a imagem que terá do Santos. Uma equipe competitiva, que luta. Vai ganhar, vai perder, mas vai sempre lutar até o fim. Essa é a imagem que queremos e nossa ideia de jogo”, afirmou.

Caixinha também explicou a estratégia adotada para o clássico, considerando o momento positivo do adversário.

“Essa estrutura foi pensada para este jogo, em função do momento do adversário. O Corinthians não perde aqui há muitos jogos. Esse é o décimo sétimo. Uma equipe com essa confiança, com quatro vitórias consecutivas jogando aqui. É preciso pensar o jogo. Nós não estávamos no melhor momento e a parte emocional é importante. Foi muito bom da forma que abordamos. Mas não tivemos eficácia na última zona para ter um melhor resultado. A equipe reagiu bem e lutou pelo resultado possível, que seria o empate. Estamos satisfeitos pelos comportamentos”, concluiu o técnico.

Com a derrota, o Santos permanece com nove pontos no Grupo B do Campeonato Paulista, fora da zona de classificação. O próximo compromisso da equipe será contra o Água Santa, no domingo, às 20h30, na Vila Belmiro.