Equipe de Pedro Caixinha tem apenas 33% de aproveitamento no Paulistão (Foto: Raul Baretta / Santos FC)
Após a derrota por 2 a 1 para o Corinthians na Neo Química Arena, o técnico Pedro Caixinha avaliou positivamente o desempenho do Santos. Ele enfatizou que a equipe apresentou comportamentos alinhados com o modelo de jogo desejado e lamentou os erros individuais que resultaram nos gols adversários.
“Vou analisar o que é o jogo, que é o importante. Triste pelo resultado, muito satisfeito porque foi o melhor jogo que fizemos provavelmente desde que cheguei ao Santos. Com a cara e imagem que queremos. Esse é o caminho”, afirmou Caixinha.
“Acho que o jogo que fizemos é dentro do que queremos fazer e dos nossos comportamentos. Fomos penalizados com os gols em erros individuais. Foram duas perdas de bola que também não podem acontecer. É um todo e fomos penalizados após termos feito 20 minutos fantásticos”, analisou.
O treinador elogiou a postura da equipe no segundo tempo, destacando a determinação em buscar o empate.
“Tivemos alma grande para voltar ao segundo tempo em busca do gol. A equipe lutou e acreditou até o fim. Foi o melhor jogo que fizemos desde que cheguei e essa é a imagem que terá do Santos. Uma equipe competitiva, que luta. Vai ganhar, vai perder, mas vai sempre lutar até o fim. Essa é a imagem que queremos e nossa ideia de jogo”, afirmou.
Caixinha também explicou a estratégia adotada para o clássico, considerando o momento positivo do adversário.
“Essa estrutura foi pensada para este jogo, em função do momento do adversário. O Corinthians não perde aqui há muitos jogos. Esse é o décimo sétimo. Uma equipe com essa confiança, com quatro vitórias consecutivas jogando aqui. É preciso pensar o jogo. Nós não estávamos no melhor momento e a parte emocional é importante. Foi muito bom da forma que abordamos. Mas não tivemos eficácia na última zona para ter um melhor resultado. A equipe reagiu bem e lutou pelo resultado possível, que seria o empate. Estamos satisfeitos pelos comportamentos”, concluiu o técnico.
Com a derrota, o Santos permanece com nove pontos no Grupo B do Campeonato Paulista, fora da zona de classificação. O próximo compromisso da equipe será contra o Água Santa, no domingo, às 20h30, na Vila Belmiro.
Caixinha se perde ao deixar o Gil de fora e ao escalar Basso e Léo Godoy, Pituca também vem deixando a desejar, Pituca é um 5 e deveria disputar a
Posição com o Ríncon, fora esses erros o time jogou relativamente bem, a culpa maior é da diretoria que está trocando o pneu do carro com ele andando, o campeonato está quase acabando e ainda estão chegando jogadores que nem vão jogar o Paulista, ainda acho que vamos nos classificar. Caixinha! Abre o olho!
Santos começou melhor que o Corinthians e teve chance de abrir o marcador. O Santos terminou o jogo melhor que o Corinthians e por pouco não empatamos, porém, algumas falhas individuais e claramente o preparo fisico do Corinthians muito melhor que o do Santos determinaram a derrota. sim podemos questionar uma ou outra decisão técnico, mas a derrota de ontem fica na conta do Santos ter demorado muito para definir a CT e começar o trabalho e a erros pontuais de jogadores
Continuo acreditando que na medida que o time for entrando em forma e os reforços puderem ser aproveitados Caixinha vai deixar o Santos muito competitivo
Edson, respeito a sua opinião, mas pelo amor de Deus: não tem mais como para o Caixinha.
O Santos teve um volume muito maior de jogo e não criou praticamente nada. Salvo um chute do Pituca e um do Neymar, o Hugo Souza não foi obrigado a fazer nenhuma defesa. O time tentou jogar mais pelo meio por ter o Neymar ali, mas não foi perigoso. Quase nenhum perigo para o Corinthians.
As decisões técnicas dele também são terríveis: por que começar com Léo Godoy ao invés do JP Chermont? Gil no banco mesmo com três zagueiros?
O Santos não leva perigo no ataque e a zaga é uma mãe. Sinceramente, não tem como. Deu para o Little Box. Fora, Caixinha.
Jogamos bem! Amassamos a galinhada! Foram duas falhas na conta do Sr. João Basso, duas bolas da galinhada que deram a vitória pra eles. Mas jogamos bem melhor, amassamos eles na casa deles. 17 finalizações!!! Merecíamos a vitória. O futuro é próspero com a chegada dos reforços e o ajuste na defesa. Vamos!
Sim, estamos em boa evolução. Perdemos o primeiro tempo, mas ganhamos o segundo. Kkk
kkkkkkkkkkkkkkkkk o fantástico mundo de nárnia……
Caixinha de Merd@
O time desse portuga não ganha nem dos times mediocres do interior vai ganhar dos gambas.
Treinador que perde pra time do interior tem que ser demitido, olha o aproveitamento desse merd@.
FORA CAIXINHA, JÁ DEU!
Os maiores culpados dessa situação, chama-se DIRETORIA, pois o planejamento iniciou-se tardiamente, pois o MT montou um time pra série B em cima da hora e time subiu, quando perguntado sobre o planejamento pra 2025 ele sempre dizia que estava tudo dentro do planejado, ficou esperando por mais de mês resposta de técnico que não queria vir e outros que a torcida rejeitaram e todos sabem porque, quando o Pedro Martins chegou o que apareceu primeiro ele contratou, então meus caros, se tiver que cobrar que cobre a diretoria (MT) pois é único culpado disso tudo, vamos ter engolir o Caixote, com classificação ou não prá 2 fase do paulista.
Caixinha é um engodo, fraquíssimo ,171 !!O jogo foi decidido em 45 minutos e se os gambás não tirassem o pé no segundo tempo iria ser uma sacolada !!!! Como é de praxe no Santos torcida, treinador e jogadores comemorando derrota !!! Não é atoa que o Santos já não figura entre os clubes médios do país ,pensamento nanico ,clube nanico !!
Preferia que jogasse feio e ganhasse.
Futebol e resultado!Ninguem vai lembrar que o santos jogou melhor e perdeu,so vai lembrar que perdeu!!!
Apesar de o Santos ter jogado melhor que o Corinthians, nenhum dos dois times jogou grande coisa. O time da capital apenas foi mais efetivo e fez dois gols.
O volume de jogo do Santos foi maior, mas não foi perigoso em quase nenhum momento. O goleiro deles fez apenas duas defesas: uma mais “tranquila” e aquele chute do Neymar. De resto, o Santos não foi perigoso. Não há inovação alguma com o Caixinha. O Santos não tem chances claras de gol, com raras exceções.
Sinceramente, não tem como ter gostado deste e de nenhum outro jogo do Santos sob o comando do Caixinha. O único razoável nem era ele quem estava na beira do campo, pois foi expulso aos 10min do primeiro tempo.
Diretoria, tome uma atitude (todos sabemos qual) antes que seja tarde e fiquemos fora da Copa do Brasil em 2026.
Campanha desse treinador enganador é pior que a Portuguesa série D e do Guarani série C para classificar depende de resultados desses dois times,absurdo ,vexatório !! Portuguesa e Guarani não tinham 17 jogadores inscritos para o primeiro jogo do Paulista só pra ter uma ideia ,e vem esses lixos falarem de planejamento pra passar pano para esse 171 ,se contar a folha salarial …
Falaram mal e foram ingratos com o Carille, agora temos um treinador muito abaixo do esperado
Boa tarde.
Vou repetir aqui comentário doTustão;
Na opinião dele o Neymar está jogando muito atrás.
Vem buscar a bola no meio de campo e daí tem uma multidão para atravessar e perde a bola e as jogas não acontecem.
Sofre muitas faltas.
O posicionamento do Neymar tem que ser na frente mais perto do gol.
Nessa posição vai render bem mais.
É isso aí
Exatamente o Giuliano em 24 foi posto a frente perto da área e fez muitos gols e é aonde o Ney devia jogar, mas pra isso o meio teria que funcionar melhor Rincón é raçudo e só é lento e pesado o Pituca minha nossa que tiriça e o tal Thaciano sem comentários o cara é o Patrick II a peso de ouro..em 24 João Schimidt estava na proteção e voava depois decaiu sim, Pituca também estava bem depois decaiu sim mas esse ano estão tds nivelados por baixo e o tal Thaciano é fraco….
Quanto ao Técnico Pedro Caixinha.
Ele tem visão de jogo.
Sabe treinar a equipe com muita intensidade.
Só há um problema na defesa.
Nós sabemos que a escalação é efetuada pela Diretoria.
Os contratados terão que entrar no jogo e não no banco de reservas.
Portanto, o Técnico está a mercê da Diretoria.
Tem jornalistas pedindo a cabeça do Caixinha.
São os mesmos desde a Diretoria anterior que técnicos do Santos não engrenavam um mês no comando técnico.
Não se preocupem, segundo os entendidos e passadores de pano do MT…até o final do ano os jogadores assimilirão as idéias do professor pardalzinho digo Caixinha, o problema era o *preguiçoso Carille agora é intensidade Man…
*assimilirarão…
Alguem assisitiu MCU e Real Madrid???
Quem nao assistiu assista por favor.
Vai aprender o que e’ encurtar o campo, aproximar as linhas, reacao imediata,…
Vai entender sobre intensidade e pressao alta,… ou seja, vai aprender como se joga futebol hoje em dia…
Mas aqui ninguem quer aprender como se joga futebol em 2025 estao todos muito ocupados em ensinar como se jogava em 1970…
Vamos cair na real se e’ isso que querem tem que dispensar o Caixinha que quer fazer o Santos jogar um futebol atual e ressuscitar o Lula para dirigir o Santos
Não há uma única maneira de jogar. Ao invés, há muitas delas, dependendo das características do elenco, do adversário etc. Caixinha não consegue aproveitar bem os jogadores que tem. O bom treinador monta esquemas de jogo para potencializar o jogo coletivo, aproveitando o melhor de cada jogador. Caixinha foi incapaz até agora de fazer isso.
Exatamente Edison…
Nem o Tiquinho tá marcando, time falido, precisamos de tudo e os bons lá ficam ruim também, só salva Guilherme e Gil (quando era futebolista porque hoje ele deve jogar Poker pois nunca entra). Defesa horrorosa.
João Basso e Léo Godoy,sem comentários.
Levam qualquer time para o buraco.
Caixinha tu é FANTASTICAMENTE…
…BURRO
….MÍOPE
….PREPOTENTE
….FALASTRÃO
Técnico que escala joao basso não merece consideração……