Pedro Caixinha deve repetir Santos pela primeira vez no ano contra o Corinthians

Pedro Caixinha deve repetir Santos pela primeira vez no ano (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

O Santos realizou, na tarde desta quinta-feira, mais um treinamento visando o clássico contra o Corinthians, válido pela semifinal do Campeonato Paulista. No CT Rei Pelé, o técnico Pedro Caixinha comandou um trabalho tático, dividindo o elenco em dois grupos para uma atividade de enfrentamento de 11 contra 11.

Pela primeira vez na temporada, o treinador português deve repetir a escalação do time titular em jogos consecutivos. Até o momento, ele manteve a mesma formação de linha nos últimos três jogos, mas não conseguiu repetir os 11 iniciais por conta do desfalque do goleiro Gabriel Brazão contra a Inter de Limeira. Agora, com todo o elenco à disposição, a tendência é que a equipe seja mantida.

A provável escalação do Santos para o confronto tem Gabriel Brazão; JP Chermont, Gil, Zé Ivaldo e Escobar; João Schmidt, Gabriel Bontempo e Neymar; Soteldo, Guilherme e Tiquinho Soares. Neymar, que deixou o jogo contra o Red Bull Bragantino com um desconforto na coxa, treinou normalmente e confirmou estar bem fisicamente para a decisão.

Com quatro vitórias consecutivas, o Santos chega embalado para a semifinal. A última vitória foi contra o Red Bull Bragantino, por 2 a 0, na Vila Belmiro, pelas quartas de final. O elenco ainda tem mais dois dias de preparação antes do clássico deste domingo, às 18h30 (de Brasília), na Neo Química Arena. Em caso de empate, a vaga na final será decidida nos pênaltis.