Soteldo retornou de empréstimo do Grêmio (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)

O técnico Pedro Caixinha comentou sobre os atacantes Lucas Braga e Soteldo, que retornaram de empréstimo, em coletiva nesta terça-feira (07). O venezuelano estava no Grêmio enquanto o ponta no Shimizu Pulse (Japão). O português afirmou que não conhecia a dupla e que ambos estão trabalhando bem.

“Soteldo não conhecia, sofri quando enfrentei ele como adversário aqui no Santos e quando estava no Grêmio. Jogador de grande desequilíbrio entre termos de um contra um. A gente acredita que a equipe tem um conjunto de vantagens que possam aplicar no campo e vantagem qualitativa de desequilíbrio na última zona muito interessantes. Nessa semana tem tido total entrega ao treino, a intensidade que os treinos têm exigido e está acompanhando todos os processos com a qualidade que tem somando a intensidade e esse desequilíbrio”, falou.

Leia também: Santos consegue liberação de JP Chermont na CBF e ele não defenderá a Seleção Sub-20

A volta de Soteldo dividiu a diretoria do Santos que não descarta possibilidade de um negócio. Ele tem contrato até junho de 2027. Já Lucas Braga foi destaque ao conquistar o acesso no futebol japonês e tem vínculo até abril de 2026. Caixinha vê a possibilidade de buscar espaços no jogo com ambos.

“Lucas é um jogador que pode jogar nas duas posições, pela esquerda ou pela direita. Tem características diferentes, mais vertical, pode explorar os espaços com mais agressividade e verticalidade e dar outros tipos de soluções. Também está trabalhando muito bem, não conhecia e estamos contentes com o trabalho que estão desenvolvendo”