Robinho Jr. ficou concentrado pela primeira vez com a equipe profissional (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

O atacante Robinho Jr. foi relacionado para a partida contra o Noroeste e concentrou com a equipe, mas acabou sendo cortado de última hora, já que apenas 23 jogadores podiam ficar à disposição. Após a vitória por 3 a 0 nesta quarta-feira (19), na Vila Belmiro, o técnico Pedro Caixinha explicou a decisão e falou sobre a presença do jovem nos treinos.

Caixinha destacou que Robinho Jr. vem trabalhando regularmente com o elenco e mencionou o significado de seu nome no clube. O treinador também afirmou que a escolha por Veron no banco foi para administrar o desgaste de Guilherme, que vem atuando há 11 jogos consecutivos.

“Junior tem vindo com regularidade treinar conosco. Não vou com nomes, mas vou com qualidade e atitude. Sabemos que representa ao clube pelo passado que o pai tem na instituição. E também pelo carinho pessoal que temos pelo momento difícil que vive. Hoje não estava no banco, não podia entrar. Optamos pelo Veron para ter minutos e dar descanso ao Guilherme que tem jogado há 11 jogos consecutivos.”

Com a vitória, o Santos pode garantir a classificação antecipada para a próxima fase do Paulistão, dependendo dos resultados das partidas de Portuguesa e Red Bull Bragantino. O time encerra a primeira fase do campeonato no domingo (23), contra a Inter de Limeira, fora de casa. A partida será às 18h30.