João Basso foi titular no Clássico Alvinegro (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

Após a derrota por 2 a 1 para o Corinthians, o técnico Pedro Caixinha justificou a escolha de João Basso como titular na defesa do Santos. Caixinha explicou que Luisão, devido a um gol sofrido contra o Botafogo-SP, não estava com a confiança necessária para iniciar a partida. Além disso, Gil, que saiu lesionado no último jogo, não tinha condições físicas ideais para começar o clássico.

O treinador também destacou a estratégia de jogar com a linha defensiva avançada, o que seria mais desafiador com as características de Gil. João Basso foi titular na partida, mas acabou falhando nos dois gols sofridos pelo Santos, o que gerou críticas da torcida.

“Não vou discutir decisões técnicas. Posso dizer que o Luisão, pelo gol que ocorreu contra o Botafogo-SP, não está no melhor nível de confiança para poder iniciar nessa posição. Nós jogamos com uma estrutura diferente. O Gil saiu no último jogo e não tinha condição de iniciar esse jogo. Nós queremos que nossa equipe jogue com a linha defensiva no meio-campo. Com as características do Gil é mais difícil”, afirmou.

Com a derrota, o Santos permanece com nove pontos no Grupo B do Campeonato Paulista, fora da zona de classificação para as quartas de final. O próximo compromisso da equipe será contra o Água Santa, no domingo, às 20h30, na Vila Belmiro.