Pedro Caixinha fez alterações no Santos no último treino antes do clássico (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

O Santos encerrou nesta terça-feira (11) sua preparação para o clássico contra o Corinthians, válido pela nona rodada do Campeonato Paulista. Sob pressão por resultados, o técnico Pedro Caixinha promoveu mudanças na equipe, adotando um esquema com três zagueiros e dando oportunidade a Thaciano no meio-campo.

A formação testada pelo treinador contou com João Basso, Zé Ivaldo e Luan Peres na defesa, resultando na saída do lateral-esquerdo Escobar. Com essa alteração, Diego Pituca deve atuar mais aberto pela esquerda, permitindo ao time variar entre um 5-3-2 e sistemas como o 4-4-2 ou 4-3-3 ao longo da partida, com Luan Peres eventualmente compondo uma linha de quatro defensores.

Outra novidade é no setor ofensivo. Soteldo deve começar no banco para a entrada de Thaciano, que formará provavelmente o meio-campo ao lado de Tomás Rincón e Neymar. O camisa 16 também poderá atuar mais aberto pela direita em momentos do jogo.

Apesar de não ter desfalques em relação aos últimos jogos, Caixinha ainda não conta com Barreal, Gabriel Veron e Willian Bigode, que seguem em transição física.

A provável escalação do Santos deve ter Gabriel Brazão; João Basso, Zé Ivaldo e Luan Peres; Leo Godoy, Tomás Rincón, Thaciano, Neymar e Diego Pituca; Guilherme e Tiquinho Soares.

O clássico entre Corinthians e Santos acontece nesta quarta-feira (12), às 21h35, na Neo Química Arena. O duelo será o primeiro de Neymar contra o rival desde seu retorno ao Peixe e o último da equipe nesta fase do Campeonato Paulista.