Caixinha foi contratado pelo Peixe no final do ano passado (Foto: Lucas Barros / Diário do Peixe)
O técnico Pedro Caixinha analisou a vitória do Santos por 3 a 0 sobre o Noroeste, nesta quarta-feira (19), na Vila Belmiro, pela 11ª rodada do Campeonato Paulista. Durante sua entrevista coletiva após o duelo, o treinador destacou a postura ofensiva da equipe e o controle do jogo ao longo dos 90 minutos.
Caixinha avaliou que o Peixe teve uma abordagem diferente na partida, mantendo a posse no campo ofensivo e limitando as ações do adversário. Segundo ele, o Santos soube controlar a saída de bola do Noroeste e manteve o jogo em um espaço reduzido, sem sofrer defensivamente.
“O jogo de hoje foi diferente. Foi jogado no meio de campo ofensivo. A bola foi nossa e o Brazão foi mero espectador. Controlamos a saída do adversário. Jogamos quase sempre sob 40 metros. Nesse sentido, foi muito bom.”
O treinador também comparou o desempenho da equipe com outras partidas recentes e destacou a evolução tática. Ele apontou que, apesar do jogo contra o Noroeste ter sido o melhor em termos de compactação e equilíbrio ofensivo, houve aspectos positivos em duelos anteriores, como contra Corinthians e Água Santa.
“Analisando a compactação e equilíbrio ofensivo, foi o melhor jogo. Nos momentos estratégicos e de comportamento como time, foi o jogo do Corinthians e do Água Santa. Importante que nos últimos três jogos o time tem mostrado crescimento e regularidade.”
Caixinha ressaltou ainda que a equipe vem apresentando evolução coletiva e mantendo um padrão de desempenho nos últimos jogos.
“Isso é o mais importante. Somamos mais 90 minutos no crescimento desse processo. Isso representa o crescimento da equipe. Importante crescer coletivamente, apresentar os objetivos claros. O resultado não depende só de nós, mas controlar os processos vai ter sempre todos os méritos.”
Com a vitória, o Santos pode garantir a classificação ainda nesta rodada, dependendo dos resultados das partidas da Portuguesa e do Red Bull Bragantino. O time encerra a primeira fase do Paulistão no domingo (23), contra a Inter de Limeira, fora de casa, às 18h30.
Significativa diferenca entre a forma de jogar do time de hoje e o time do ano passado. Vamos deixar o Caixinha trabalhar e teremos um time muito forte para o brasileirao
Eu ainda espero ver um futebol mais rápido e mais consistente, estamos ganhando mas não achei um futebol apresentado como o certo, espero que que com as contratações o time possa mostrar o tal algo mais….tomara que logo acontece isso…
Kkkkkkkkkk dois jogos contra times série C e D fraquíssimos e ainda teve sofrência, time já era pra estar tranquilo se não fosse a teimosia do treinador e os 7 gols de cabeça tomados e aquele jogo medíocre e com escalação contra o Velo e fora a insistência com jogadores bagres que o mundo sabe que não servem, pelo grupo que tem na mão em relação ao ano passado o treinador está devendo um trabalho melhor, classificado aí veremos do que esse português é capaz se já pegar as galinhas de cara, ao menos deixou de ser pardalzinho e parou de improvisar bagres tipo Godoy, colocou o Gil e o João Schimidt de primeiro volante (Rincon é raçudo mas não dá como titular)….
Ryon que não sabe nada de coisa alguma deve ter dormido muito mal, roendo os cotovelos ontem né…
Conselho: troque o tempo que usa para extravasar suas frustacoes pessoais falando asneiras aqui por uma boa terapia, voce esta precisando
O problema de voces nao e’ o Caixinha, e sim o cara que veem qdo olham no espelho
Santos evoluindo muito fisicamente, taticamente e tecnicamente. Sim ainda não é um primor e o futebol bonito ainda está longe, mas só um NÓ CEGO poderia esperar que nessa altura do campeonato estivéssemos jogando o fino da bola
Edson…já que vc não ”atacou” o comentário e sim o comentarista e usando de expressões pejorativas…… eu nem te conheço cidadão? tu perdeu qualquer respeito para uma resposta educada…..Sr Edson vá procurar sua turma e tomar lá naquele lugar ok eu comento e faço meu comentários independente de sua aprovação o que disse no meu, foi uma constatação se vc não gostou? phoda-se….