Caixinha foi contratado pelo Peixe no final do ano passado (Foto: Lucas Barros / Diário do Peixe)

O técnico Pedro Caixinha analisou a vitória do Santos por 3 a 0 sobre o Noroeste, nesta quarta-feira (19), na Vila Belmiro, pela 11ª rodada do Campeonato Paulista. Durante sua entrevista coletiva após o duelo, o treinador destacou a postura ofensiva da equipe e o controle do jogo ao longo dos 90 minutos.

Caixinha avaliou que o Peixe teve uma abordagem diferente na partida, mantendo a posse no campo ofensivo e limitando as ações do adversário. Segundo ele, o Santos soube controlar a saída de bola do Noroeste e manteve o jogo em um espaço reduzido, sem sofrer defensivamente.

“O jogo de hoje foi diferente. Foi jogado no meio de campo ofensivo. A bola foi nossa e o Brazão foi mero espectador. Controlamos a saída do adversário. Jogamos quase sempre sob 40 metros. Nesse sentido, foi muito bom.”

O treinador também comparou o desempenho da equipe com outras partidas recentes e destacou a evolução tática. Ele apontou que, apesar do jogo contra o Noroeste ter sido o melhor em termos de compactação e equilíbrio ofensivo, houve aspectos positivos em duelos anteriores, como contra Corinthians e Água Santa.

“Analisando a compactação e equilíbrio ofensivo, foi o melhor jogo. Nos momentos estratégicos e de comportamento como time, foi o jogo do Corinthians e do Água Santa. Importante que nos últimos três jogos o time tem mostrado crescimento e regularidade.”

Caixinha ressaltou ainda que a equipe vem apresentando evolução coletiva e mantendo um padrão de desempenho nos últimos jogos. 

“Isso é o mais importante. Somamos mais 90 minutos no crescimento desse processo. Isso representa o crescimento da equipe. Importante crescer coletivamente, apresentar os objetivos claros. O resultado não depende só de nós, mas controlar os processos vai ter sempre todos os méritos.”

Com a vitória, o Santos pode garantir a classificação ainda nesta rodada, dependendo dos resultados das partidas da Portuguesa e do Red Bull Bragantino. O time encerra a primeira fase do Paulistão no domingo (23), contra a Inter de Limeira, fora de casa, às 18h30.