Neymar marcou um gol olímpico diante da Inter de Limeira (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

O Santos venceu o Inter de Limeira por 3 a 0 neste domingo (23), no estádio Major José Levy Sobrinho, pela 12ª rodada do Paulistão 2025. Após a partida, o técnico Pedro Caixinha concedeu entrevista coletiva e comentou sobre a atuação da equipe e a importância de Neymar no elenco.

Caixinha destacou a humildade e o comprometimento de Neymar com o Santos. Segundo o treinador, o atacante, mesmo podendo atuar em outros níveis do futebol mundial, escolheu o clube por sua relação com a torcida e pelo desejo de recuperar sua felicidade em campo.

“O Neymar é um gênio do futebol, mas é uma pessoa muito humilde, de fácil relacionamento. Ele quer ganhar e competir. Temos ele no Santos como uma causa. Ele poderia estar em outros patamares do futebol mundial. Isso representa muito a relação dele com o Santos, o amor que ele tem pelo Santos, a zona de confronto que ele encontrou aqui. Fizemos dele uma causa. A causa Santos”.

Caixinha mostrou consciência da importância do craque para o time e do time para Neymar, e se mostrou propenso a montar o Santos em torno do seu principal talento

“Temos que dar tudo para que ele seja feliz, para que ele esqueça os últimos dois anos e que seja uma causa Brasil para 2026. Ele tem isso na cabeça. Ele quer recuperar sua felicidade, seu bom futebol e ajudar o Brasil em sua última Copa, possivelmente.”

Com a vitória, o Santos se classificou em primeiro lugar do grupo B e agora enfrenta o Red Bull Bragantino nas quartas de final, no próximo fim de semana.