Auxiliar técnico substitui Pedro Caixinha, que estava suspenso (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

No comando do Santos na ausência de Pedro Caixinha, o auxiliar-técnico Pedro Malta avaliou o empate por 1 a 1 contra o Botafogo-SP, nesta quarta-feira, na Vila Belmiro. A equipe teve dificuldades para furar a defesa adversária e, apesar do domínio na partida, voltou a sofrer um gol em jogada aérea.

O Santos abriu o placar ainda no primeiro tempo, mas levou o empate na etapa final após mais um gol sofrido pelo alto. Esse foi o sétimo gol de cabeça entre os dez que a equipe levou no Campeonato Paulista até aqui. A bola aérea tem sido um dos principais problemas do time na temporada.

“Começamos bem, mas nos deparamos com uma equipe fechada e é mais difícil encontrar espaço. A gente sabia onde estava, tentamos encontrar espaços. No segundo tempo tentamos melhorar, mas a situação que conseguimos criar, nós não fomos efetivos e não marcamos. Entre aspas, a bola não quis entrar. A gente controlou todo o jogo, mas o adversário fechado e com transição e na bola parada conseguiu o gol”, afirmou Malta.

O Santos agora volta a campo no domingo, às 16h, contra o Novorizontino, fora de casa. A equipe busca corrigir os erros defensivos e reencontrar o caminho das vitórias para tentar se manter na liderança do Grupo B do Paulistão.