
Auxiliar técnico substitui Pedro Caixinha, que estava suspenso (Foto: Raul Baretta / Santos FC)
No comando do Santos na ausência de Pedro Caixinha, o auxiliar-técnico Pedro Malta avaliou o empate por 1 a 1 contra o Botafogo-SP, nesta quarta-feira, na Vila Belmiro. A equipe teve dificuldades para furar a defesa adversária e, apesar do domínio na partida, voltou a sofrer um gol em jogada aérea.
O Santos abriu o placar ainda no primeiro tempo, mas levou o empate na etapa final após mais um gol sofrido pelo alto. Esse foi o sétimo gol de cabeça entre os dez que a equipe levou no Campeonato Paulista até aqui. A bola aérea tem sido um dos principais problemas do time na temporada.
“Começamos bem, mas nos deparamos com uma equipe fechada e é mais difícil encontrar espaço. A gente sabia onde estava, tentamos encontrar espaços. No segundo tempo tentamos melhorar, mas a situação que conseguimos criar, nós não fomos efetivos e não marcamos. Entre aspas, a bola não quis entrar. A gente controlou todo o jogo, mas o adversário fechado e com transição e na bola parada conseguiu o gol”, afirmou Malta.
O Santos agora volta a campo no domingo, às 16h, contra o Novorizontino, fora de casa. A equipe busca corrigir os erros defensivos e reencontrar o caminho das vitórias para tentar se manter na liderança do Grupo B do Paulistão.
NÃO TEM QUE SE LAMENTAR NADA,APENAS ESCALA O GIL SEU PORTUGUÊS TEIMOSO..
Eu lamento que ele só lamente, mas não corrige o problema. Jogador para isso, ele tem.
Vi em outro site que conseguiram emprestar o Patrick, se for verdade, temos que comemora, pois ficamos livre s de mais um come e dorme.
Foi uma péssima coletiva. Ou estava nervoso, ou com má vontade para responder.
Vai ele e o Pedro Caixinha para os Quintos dos Infernos.
Essa defesa é safada , sem vergonha, mal treinada e toma gol todo jogo.
Culpa do Treinador que escala mal, treina mal e deixa o melhor zagueiro do time Fora.
Uma indecência.
Vai pro inferno .
Temos somente 8 pontos em 7 jogos.
Campanha ridícula .. Graças ao Péssimo trabalho do Treinador que tem que ser cobrado duramente pela diretoria que não pode dar moleza ou nem se classificar vamos.
O Santos adora perder para o Novorizontino é depois pega o Corinthians na arena.
Se Perder esse Portugues safado tem que cair fora porque infelizmente suas escolhas racharam o elenco e isso é nítido e cristalino.
Eu já perdi a paciência.
O Santos infelizmente não tem sorte com Treinador,mas vamos apoiar porque não há outra alternativa porque queremos ir até a Final pelo menos para o Neymar ficar até a Copa do Mundo.
Amigo Fernando, realmente, o estilo do Caixinha não encaixou. O time em campo é muito diferente do discurso.
Ainda se fosse possível ver os jogadores tentando executar as ideias, mas nem isso! É um marasmo total e a bola normalmente vai da zaga direto para o ataque. Para que servem os meias, então?
A única coisa que eu gostei, com a ressalva do gol do Botafogo, foi a estreia do Neymar e que, no ataque, deu para ver que teremos muita qualidade. Já no restante, o Santos tem que rever com urgência.
Ah, e no gol o Santos está muito bem também. Brasão está segurando todas!
Só agora consegui parar para comentar:
Com a ressalva da falha no gol do Botafogo-SP, eu gostei da estreia do Neymar. O primeiro tempo foi pouco movimentado, sem muita criatividade do Santos. Quando o Neymar entrou, no segundo tempo, deu para ver que ele é, de fato, diferenciado. Tem um trato diferente com a bola, e o time todo no ataque melhorou com ele.
As deficiências do Santos, por outro lado, continuam na zaga, na lateral-direita e no meio:
– Zaga: o Gil não pode ser banco, pois Zé Ivaldo e Luisão são de chorar;
– Meio: Rincón foi bem, mas já é veterano; Pituca ainda não é o mesmo de 2019/2020, pois pouco aparece no ataque e tem feito muitos passes apenas para o lado;
– Lateral-direita: Léo Godoy é triste. Perdeu gols e não marca como deveria.
No mais, é isso. Penso que o time ainda vai evoluir, porém precisa se atentar nessas áreas.