
CEO do Santos concedeu coletiva após demissão do Caixinha (Foto: Raul Baretta / Santos FC)
O CEO do Santos, Pedro Martins, comentou em entrevista coletiva nesta terça-feira (15) os motivos da demissão de Pedro Caixinha e os próximos passos do clube na busca por um novo treinador. A decisão foi tomada após reunião interna e faz parte de um processo de reestruturação no departamento de futebol. Martins também explicou que o novo técnico não terá autonomia total sobre o CT, como aconteceu com Jorge Sampaoli em 2019.
Pedro Martins afirmou que a saída de Caixinha foi fruto de um processo coletivo de análise e discussão. Segundo ele, apesar da troca no comando, a ideia é preservar aspectos positivos identificados durante a gestão do português, incluindo mudanças na cultura interna do clube.
“Eu participei do processo de saída do Pedro Caixinha. Isso não foi uma decisão desconectada. Tudo foi colocado na mesa, debatido, discutido, e com base no resultado, o Santos tomou a decisão de trocar o treinador. A reflexão sobre a escolha do novo comandante é não jogar fora o que tem de bom, o que foi feito de evolução, o que conseguimos identificar de quebra e mudança de cultura — que foi importante dentro do setor.”
Ao comentar sobre a filosofia de trabalho que pretende adotar com o novo técnico, Martins reforçou que o treinador não terá autonomia total sobre o futebol. A proposta é que o comando técnico se insira em um projeto coletivo, com decisões tomadas em conjunto e alinhadas à estrutura do clube.
“Quando a gente fala que não vai entregar a chave, é porque nenhum treinador deve ter a chave do clube. Os treinadores são parte da construção de um projeto. Essa é a minha visão e minha concepção de gestão de futebol. Acredito que as decisões devem ser tomadas em conjunto, mas um clube de futebol é muito maior do que a figura do treinador. Se o Santos tem o interesse de construir um projeto esportivo pensando no futuro, precisa entender que o treinador vem para participar de um processo coletivo de reestruturação do Santos Futebol Clube.”
O CEO também analisou o atual elenco do Santos, avaliando que há capacidade para evolução dentro da temporada. Ele cobrou uma postura mais coletiva dos jogadores e disse que é preciso distinguir os problemas estruturais do clube das responsabilidades imediatas em campo.
“Esse elenco, apesar de todos os processos de reestruturação que mencionei, é competitivo. Tem competência e capacidade de fazer uma grande temporada. A diferença está entre analisar os grandes problemas da instituição — que precisam ser corrigidos — e o ponto emergencial, que é fazer esse elenco jogar o que pode. Esse time pode render muito mais, e os jogadores sabem disso. Eles também precisam assumir suas responsabilidades, porque a partir de agora precisamos jogar melhor e ser mais equipe. Hoje, temos um conjunto de indivíduos.”
Pedro Caixinha foi demitido na segunda-feira (14) após 18 jogos no comando do Santos. O treinador português teve sete vitórias, quatro empates e sete derrotas, com 30 gols marcados e 22 sofridos, encerrando sua passagem com 46% de aproveitamento.
O clube negocia com Jorge Sampaoli para assumir o comando da equipe. O argentino teve passagem marcante pela Vila Belmiro em 2019, quando exercia forte influência no dia a dia do CT. Desta vez, segundo Pedro Martins, a gestão será diferente, com o técnico inserido em um modelo mais colaborativo de trabalho.
ESSE ZÉ B TÁ FALANDO MUITO E FAZENDO POUCO…
Concordo, as contratações, inclusive o técnico passou por ele, taciano, rolheuser, Godoi, isso ele não fala, pq ficar falando merda justo agora, esse presidente deveria tomar atitude, esse CO não quer sampaoli pq ele não foi indicação dele, que merda virou o Santos, para mim de todos técnico falado aqui o único que seria útil e faria mudar essa mentalidade de futebol morto do santos é o Sampaoli, inclusive muitos aqui dizendo que ele iria pedir jogadores, me digam, não estamos precisando????
Quero rir bastante quando Sampaoli ver o CT com Pinóquio Jr. e seus amigos, Bozelinha e outros aspones inúteis. Vai ser divertido.
Esse timinho é mesmo de 2 divisao, o bando de Incompetência como pode. Esse Presidente e Ridiculo. Essa porcaria vai cair de novo.
Eu concordo à verdade as vezes dói, mais antes ouvir do que ser surdo, muito do que ele falou é à pura realidade, acho também que ele não fica no Santos, pois os velhinhos não aceita uma pessoa bem mais novo do que eles, e com um nível de intelectual bem mais elevado do que eles, pessoas que pensa grande não cria raízes no Santos.
É realmente o Santos não precisa de torcedores iguais a vocês
É realmente o Santos não precisa de torcedores iguais a vocês. Vão torcer para o Corinthians ou outro qualquer. Vocês só trazem coisas ruim para o time
SANTOS FC É MAIOR DO ESTE VERME FANFARRÃO MARTINS, ELE QUER AFUNDAR O SANTOS FC,
ninguem quer afundar mais o santos que o MT, alias já está afundando
Ele falou a pura verdade do que é o Santos hj doa a quem doer esse time tem que melhorar e o Santos virar saf infelizmente
Ou seja esse é contra a vinda do Sampaoli, MT, Presidente fraco, contratou um CEO, mais fraco ainda, esse cidadão tá fazendo o que no clube, deveria sair junto com o técnico fraco que ele trouxe.
quem trouxe o caixinha foi o MT, ele é o presidente ele deve ser cobrado
Hiran o Caixote foi ideia do Pedro Martins, ele é quem o contratou, a responsabilidade do MT sobre isso foi acatar, dê a César o que é de César
Pedro cuidado com os BELMIROSAUROS que estão soltos e não largam o osso e vao te fritar vivo.
Eles conseguiram falir o clube e mesmo assim se acham supremos.
Não se contrata um profissional que muito mal avaliado por todos a Europa como mau profissional e que saiu pela porta dos fundos de todos inclusive pelo Santos e sabendo da situação física dele por time como Santos onde inclusive não foi saudado por Pelé como grande jogador por não ganhar nada importsnte pelo clube e que só jogou metade do tempo em todos porvproblemas físicos. Lamwntavel
carile esta se dando bem no vasco que não gastou um décimo do que gastamos, o caixinha logo logo estara fazendo sucesso em outro clube com baixo investimeno, e nós gastamos uma fortuna para montar esse elenco mediocre e caro. Nenhum treinador vai consegui montar um tiome competitivo com esse elenco. Tem que mandar tudop embora e contratar jogadores que tenham pelo menos vontade pq nem isso esse elenco tem
Carille bem no Vasco? O mesmo que outro dia fugiu da torcida no meio do estádio? Tá viajando aí
Tem que dar a chave do CT para ele tá trabalhando demais será que ele não quer jogar também ou derrepente ele pode assumir o time xomo técnico já que está se achando o dono do Santos
As melhores opções de técnicos já recusaram trabalhar no Santos (Dorival, Tite e Sampaoli, apesar de não eu gostar da ideia dos últimos dois). Preparem-se para a chegada de um técnico do nível de Lisca e Paulo Turra pra baixo.
O Quinteros está balançando no Grêmio e logo deve estar na praça, não é o que o Santos tanto quis?
Péssima coletiva, só falou da condições financeiras do clube, coisa que todo mundo sabe. Haviam pessoas sentadas no chão o tempo todo no celular. Vergonhoso para o clube.
QUEM ESSE CARA PENSA QUE É,ESSE VAI TOMAR UM PÉ NA BUNDA LOGO…
Vai sr o Marcelo Fernandes ele nem precisa de 🗝️ 😂😂😂 como ele disse no rebaixamento é o $oteldo e mais 10….
CEO daqui há pouco vaza e nos ficamos com Diniz e rumo a série B.
Parece que o CEO Pedro Martins é mais um teórico dos antigos astronautas. Muita falação acerca de conceito e filosofia de trabalho, mas pouca ação prática. Se o assunto da coletiva eram os 100 dias de sua gestão, nenhum balanço foi apresentado acerca de metas e objetivos alcançados. O CEO acha que o “saudosismo” e cultura do clube é que levaram o Santos FC para a segunda divisão, mas, sob sua gestão “moderna” , ele repete os mesmos erros que as gestões anteriores, como contratação de técnico incompetente, equívocos nas contratações de reforços e inchaço na folha salarial. O CEO falou em recuperar o protagonismo da base, mas não mencionou a enorme rotatividade de garotos sob sua gestão (no ano passado contrataram noventa jogadores e neste ano dispensaram cinquenta). E como criticar o saudosismo, quando os nomes que surgem como soluções são o Dorival e o Sampaoli?
Esse cara tá de brincadeira…demissão por justa causa já. Ninguém queria ouvir esse cara ontem. 100 dias de desgraças. Lamentável saber que o clube tá na mão desse sujeito.
O Nosso Santos fc está a deriva, um barco com um piloto inconsequente, prontos para afundar.
Renúncia do Presidente é imperiosa e urgente.
Em outra gestão, colheu frutos de terceiros com o advento Robinho e Diego, e se fez dono do que outros plantaram.
Triste sorte do ex Grande Santos FC.
Um barco bom, com um comandante amador e despreparado.
Esse cara pelo discurso queria manter o caixinha, só ai já perde toda credibilidade, merece a rua.
Resumindo, ele quer um técnico que atenda as necessidades dele, não as do clube, os 100 dias de trabalho dele foram péssimos. A avaliação deve sim levar em conta os resultados, é para isso que se trabalha. Tá com cheiro de estar trabalhando para trazer Fernando Diniz, ligado a família de Pedro Martins. Enquanto isto, vemos Marcelo Teixeira deixando o rato fazer a bagunça, da mesma forma que deixou Gallo afundar o clube em dívidas.
Não se contrata um profissional que muito mal avaliado por todos a Europa como mau profissional e que saiu pela porta dos fundos de todos inclusive pelo Santos e sabendo da situação física dele por time como Santos onde inclusive não foi saudado por Pelé como grande jogador por não ganhar nada importsnte pelo clube e que só jogou metade do tempo em todos porvproblemas físicos. Lamwntavel
Honestamente a incompetente da Presidência e quadro Diretivo do Santos estão rondando a Vila Belmiro a muito tempo.
O clube está atualmente parecendo uma Capitania Hereditária, ou seja, cada um preocupado com seu pedaço, esquecendo que o focal deveria ser é a Instituição Santos F.C.
O Clube está mergulhado em dívidas, más contratações para o elenco bem como no quadro de Dirigentes Técnicos, em se tratando de Técnico de Futebol então nem se fala, precipitações nas escolhas, um verdadeiro fim de feira, escolhas intempestivas, profissionais que não estão a altura do Clube e um Elenco quase que melancólico salvo poucas excessões.
Fico imaginando o que está passando na cabeça do Neymar Jr que abdicou de milhões de Dólares para retornar ao clube que o projetou no o mercado interno e Internacional.
É chegada a hora aliás já passou da hora dos Senhores tomarem vergonha na cara e tratar nosso Peixe de tantas glórias com mais respeito, censo profissional, e amor a esse Manto que tanto foi exaltado Mundo a fora.
No mundo Corporativo tem um ditado…. quem não tem competência que não se estabeleça.
Devemos deixar de lado esse jargão de que Técnico para o Futebol Brasileiro tem que ser Estrangeiro, afinal somos Penta Campeões Mundial.
Teixeira é chegada a hora de parar com esse oba oba, leilão de um Técnico, defina um profissional competente que traga resultados imediatos caso contrário estaremos passando novamente pela vergonha do rebaixamento…dinovo não pelo amor de Deus.
PELO AMOR DE DEUS!ESSE TAL DE SAO PAOLI DE NOVO NÃO
DINIZ TAMBÉM NÃO
PELO AMOR DE DEUS!😕