
Pedro Martins é o CEO do Santos (Crédito: Lucas Barros/Santos FC)
Pedro Martins, CEO do Santos, concedeu entrevista coletiva nesta terça-feira (15). A ideia do encontro com a imprensa foi comentar sobre a demissão do técnico Pedro Caixinha e analisar os 100 dias do dirigente na gestão. O dirigente afirmou que o clube ‘parou no tempo’ e falou que o ‘saudosismo’ vai ‘matar’ o Peixe.
“Para essa reconstrução do Santos ser definitiva não acreditem que será apenas com escolha de treinador e jogador. Quando eu chego no Santos, me assusto com a compreensão interna. Esse clube parou no tempo. Para a gente fazer o Santos campeão precisamos entender o que fez o clube cair e o que aconteceu. Um clube desse tamanho não cai de divisão à toa. É um problema crônico. Existe um desafio da ansiedade e angustia da vontade da torcida de gritar ‘é campeão’ com o que é necessário comunicar para que o Santos consiga lidar com a realidade. Primeiro, a financeira. Se a gente não olhar para os problemas crônicos, vamos olhar para os agudos e reclamar”, afirmou.
Leia também: Laryh projeta reestreia com as Sereias da Vila em busca de acesso no Brasileiro A-2
Firme, o profissional ainda disparou que o ‘saudosimo’ vai ‘matar’ o clube e que é preciso tomar duras decisões para um Alvinegro melhor no futuro. Ele ainda citou melhorias na estrutura do Santos como busca pela nova Arena e incluiu as Sereias da Vila e a base como projetos que precisam voltar a ser protagonistas.
“O Santos é um clube que precisa ter muito orgulho do seu passado mesmo e o que tem moldado a identidade da instituição, mas temos que diferenciar de saudosismo. O saudosismo vai matar o Santos Futebol Clube. O orgulho do passado precisa alimentar o futuro dessa instituição. O caminho está na busca de um novo estádio, na busca pela melhora da insfraestrutura, na formatação da base como protagonista, com que a equipe feminina volte a representar o valor histórico do clube e precisamos tomar decisões difíceis e duras financeiras para que daqui alguns anos possamos ter orgulho do que esse clube vai fazer. Caso contrário, vai ficar esse ciclo vicioso”, completou.
50 minutos de nada….
Para um bom entendedor meia palavra basta, o que ele disse é a pura realidade, a carapuça serviu prá muita gente, só os dirigentes e torcedores retrógradas faz questão de não entender, Mais podem ficar tranquilos com certeza esse rapaz terá vida curta, pois os dirigentes do Glorioso Santos não admite ninguém com um pouco mais de inteligência, ainda mais quando expressa as suas opiniões, tem que se manter na mediocridade.
Excelente entrevista!!! Pena que que boa parte da torcida não tenha a mínima condição intelectual para entender o que foi dito
Não, falou só o que todo mundo aqui reclama, da centralização de MT (que ele sabidamente fingiu não existir) à falta de profissionalização em geral.
Mas sempre “tirando o dele da reta”, Caixinha não saiu por “3 maus resultados”, saiu pelo desempenho pífio desde janeiro, muitos dos “outros culpados” foram contratados por ele, se a gestão é provinciana, e é, ele também é, faz parte dela, se não é do jeito que ele quer que saia, pega o boné e tchau. No Foguinho saiu por baixo e a situação era bem mais fácil.
Quando o abilolado do Bortolomasi o chamou na chincha ele fingiu estar bravinho mas sentiu o golpe, tergiversou, e continuou fingindo chamar a imprensa à realidade, dizendo que vamos ao caos se não mudarmos de atitude, como se não estivessemos à beira do precipício há décadas.
Condordo em número, genero e grau.
Com MT Pinoccio de presidente ele tava esperando algo diferente? Santos já procura um substituto pro Pedro Martins, tchau
A vá…. do cara que trouxe Caixinha….aliás foi anti ético totalmente ele o Caixinha o Caixinha era esperado em Porto Alegre pra assinar com o Grêmio e fizeram um leilão e esse moço no desespero pra dar uma “”resposta””” aceitou….Depois foi atrás de bagres e gastou a fortuna que o Clube não tem…. Luizão, Thaciano, e empréstimos de bagres Zé *Basso* Ivaldo, Léo Ruimqdói, Veron “”Morellos”” e finalizando torrando 65 milhões com um argentino que ninguém viu jogar só o *scout do clube que viu..
FFIRA Pedro martins ja
MT não vai suportar alguem falando verdades na admiistração. Pedro Martins será o próximo a sair
Falou alguma mentira? Não.
Era o momento pra isso? Não.
Serviu como escudo pro presidente? Sim.
E ainda falam que foi k Andrés Rueda que derrubou o Santos. O Santos é time de vila, provinciano. O Santos é a maior teta do mundo. Alimenta muita gente na bsixada. E tem um presidente MenTiroso. Triste.
E sobre o que ele disse sobre o novo treinador, sobre seguir as normas impostas pelo clube, não será o Sampaoli.
O Santos caiu, porque deram um golpe SUJO no José Carlos Peres, e assumiram dois testas de ferro: Orlando Rolo e Rueda, que lutaram durante TRÊS ANOS para o Santos cair para a Segunda Divisão do Paulista ou do Brasileiro (ou dos dois), para desvalorizar a marca Santos, e comprá-lo mais barato como SAF.
Aliás, SAF é um bom nome para SAFADO!
Ridículo esse pronunciamento dizendo que o Santos parou no tempo.
Coletiva para desmerecer o clube?
Os rivais já fazem isso, não precisa desse fogo amigo.
Podem ser verdades, mas devem ser discutidas e encontrar soluções internamente, não tornar público.
Assim o CEO só piora a imagem do clube, principalmente num momento em que está negociando um patrocínio Máster.
Dessa forma ele acaba prejudicando a instituição, e não ajudando.
Sabemos o problema do clube, ele é pago para arrumar soluções e não para expor o clube prejudicando futuras negociações.
Ele só falou verdades que boa parte da torcida se recusa a ver
internamente??? 90% do que lemos aqui não passa de asneiras
o nivel do que se le aqui não é diferente do nível do que se discute no conselho do SFC
Então ou elevamos o nivel no conselho e na mídia usada pelos sócios e torcedores ou não vai ter discussão interna que de jeito, pois essa externa que fazemos parte se encarrega de destruir
Hipocrisia dele, não sei…..mas não disse nenhuma mentira.
JOGADORES SURGIRAM E FORAM VENDIDOS. ENTROU MUITA GRANA….
MAS TEM “MUITA GENTE ” MAMANDO NA TETA!!!!!
COMO NAO PARAR NO TEMPO SENDO QUE O CLUBE FOI ASSALTADO NAS ÚLTIMAS 4 GESTÕES???? (SÃO 12 ANOS…GALERA).
E SE CONTINUAR DO JEITO QUE ESTA …VAMOS FECHAR OS 15 ANOS…..
por isso se Nao virar SAF e ter uma adm profissional não tem jeito
O que eu falei em uma postagem anterior?
O Santos vive historicamente de revelar talentos. O clube NÃO SE SUSTENTA com receitas e despesas recorrentes. Sempre precisa revelar jogadores para fechar a conta.
Precisamos acertar cada decisão daqui em diante. A que está mais perto é voltar a ter um técnico que jogue para frente independente do elenco. Sampaoli tem tudo para ser esse cara. Um clube que joga para frente revela muito mais talentos do que quem joga na retranca.
Segundamente, é importante parar de gastar fortunas com pernas-de-pau e dar mais chance para a base. Como eu sempre digo, alguém da base pode se desenvolver e render um bom dinheiro. Já os macacos velhos, que já sabemos que são perebas e vêm por uma fortuna, além de não agregar, ainda levam caixa e saem de graça. Fato é que o Santos tem VINTE E DOIS jogadores emprestados.
Terceiramente, um estádio para 30 mil pessoas ajudará, com certeza. No entanto, pela grandeza da torcida e no aumento expressivo do quadro de sócios, o clube precisa de um estádio maior no médio e longo prazo. 50 mil pessoas com margem para expansão. Dá para negociar alguma permuta com o dono de um terreno grande, esticar de 30 para 35 anos a exploração do local pela WTorre a fim de garantir uma construção maior, entre outros.
O Santos precisa acordar.
Excelente comentário amigo Mário
Obrigado, amigo Fernando!
Falou o que a torcida já sabe desde 2013. Otário. Com esse lixo do MT vai mudar o que?
CEO falando publicamente mal da gestão de futebol do clube. Boa coisa não é! Ele é parte dessa gestão e, se entende que está ruim, não é seu papel apontar problemas publicamente, mas pensar em soluções e implementá-las com metas a curto, médio e longo prazos. Dá a entender que quer se eximir de responsabilidade. Quem trouxe o fraco Pedro Caixinha, hein? Se ele julga não ter autonomia para fazer tais mudanças, peça o boné e vá embora. Não faça o mesmo papelão que o CEO anterior, que passou pelo clube e não se sabe o que fez. Ao falar mal da gestão do futebol dessa forma, ele prejudica as chances de o Santos contratar um treinador competente, ou seja, prejudica seu próprio trabalho. Parece que a entrevista serviu a seus interesses, para que expressasse sua contrariedade em relação à demissão do antigo treinador e com processos internos dos quais discorta. Entendo que não deve ser fácil trabalhar com um presidente inapto que preencheu cargos no clube cooptando capachos da cidade, mas, como se diz, não se lava roupa suja publicamente.
Apenas falou a verdade
A realidade e’ dura e nao e’ apenas culpa de dirigentes , mas tbem dos socios e torcedores.
Enquanto torcedores acefalos se limitarem a atirar pedras em jogadores e tecnicos vamos cada vez nais para o buraco….
Precisamos escolher bem os dirigentes, pressionar o Conselho Deliberativo e a Diretoria Executiva. Esses caras cometem crimes e ficamos todos calados. O time perde um jogo e ja’ invadimos o CT para pressionar oa jogadores e pedir a cabeca do tecnico. Simplesmente temos o time que merecemos
Se nossos dirigentes sao de serie B
Boa parte de nossa torcida nem de serie D seria
Você está defendendo CEO que ganha salário de 6 dígitos e usa a tribuna de imprensa do clube para esculhambar o lugar onde trabalha. Não é dessa forma que ele resolverá os problemas de gestão que aponta, mas apenas prepara o terreno para sua saída. Quanto ao nível intelectual dos torcedores do clube, fale por si.
O Edson falou a verdade, nua e crua. Não é questão de defender o CEO. O problema é saber em que condições ele consegue fazer o trabalho, tendo um presidente que é centralizador e acha que sabe tudo. Além do fato de estar recebendo severas críticas de todos os lados, ele apenas se defendeu. Infelizmente temos dirigentes, conselheiros e principalmente sócios que só pensam no passado e querem ser “donos” do clube, não dando chances para uma renovação. A SAF é um exemplo de que eles preferem os sistemas arcaicos para não deixar de mamar nas tetas do clube.
Concordo com tudo,mas os santistas inteligentes já sabem disso faz tempo,mas tem muita gente que vive do passado,talvez a diretoria de migué,fala muito do passado,pra que o clube não vire uma Saf,aí usa palavras bonitas saudosistas pra enganar o torcedor,tem gente que vai no embalo,clube precisa virar uma Saf urgente,pra se livrar.desses sanguessugas
Só disse verdade. Esse saudosismo faz com que, alguns que acham que o mundo parou na década de 60, achem que o SFC ainda é o “maior time do mundo”. Esse delírio e o provincianismo estão matando o clube. Só entendo que com Marcelo Pinóquio Teixeira o SFC vai se apequenar cada vez mais. Esse CEO parece estar preparando uma saída honrosa. Não é à toa que nenhum profissional de primeira prateleira vai aceitar trabalhar com Pinóquio pai, Pinoquinho, Bozzelinha…
Excelente comentário amigo Ricardo
Falou tudo, Ricardo. Essa “província” ainda vai acabar com o Santos.
SÓ FALOU A VERDADE,O SANTOS PAROU NO TEMPO JÁ FAZ DÉCADAS,E HJ É APENAS UM CLUBE PEQUENO, COM UM PASSADO DE GLÓRIAS, MAIS NADA ALÉM DISSO
DESABAFO N A HORA ERRADA E MAIS PREJUDICIAL QUE BENÉFICA.
QUEM TEM UM MÍNIMO DE INTELIGÊNCIA SABE DE COR E SALTEADO COMO O NEFASTO FUNCIONA E QTA MHERDA ELA FAZ HÁ ANOSNAO É PRECISO UM DIRIGEMTE VIA A PÚBLICO FALAR AS VERDADES QUE ESSE INDIVÍDUO FALOU.
TODOS NÓS SANTISTAS JÁ SABEMOS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
ESSE PRESIDENTE PILANTRA E INCOPETENTE TÊM QUÊ CONTRATAR URGENTE UM PRESIDENTE PROFISSIONAL, PRÁ ENSINAR ESSE VAGABUNDO QUÊ PENSSA QUÊ É DONO DO CLUBE A TRABALHAR…
Opinião dele e deve ser respeitada , porém foi burro por falar no momento que o clube está atrás de treinador.
Cabe a ele mudar o que está errado e não ficar tumultuando mais o ambiente, afinal foi contratado para fazer tais mudanças e até agora não fez foi nada.
Entrevista horrível que só vai dificultar a vinda de um bom profissional, nunca aparece para dar entrevista e quando vem só fala bosta
Exatamente.
Só falou verdades, agora deve ser demitido, ele é muito profissional para uma diretoria amadora.
Ótima coletiva para quem gosta de ouvir a verdade e se corrigir.
Se o Santos tivesse se atualizado, os resultados que estaria colhendo, obviamente, seriam diferentes das temporadas atuais. Não tem mágica.
LAMENTAVEL POIS NAO FOI HOMEM DE ASSUMIR QUE ERROU, ESCOLHEU ERRADO O TECNICO E AGORA EM VEZ DE DIZER QUE FOI SUA A ESCOLHA SE ESQUIVOU DISSO E PIOR VEIO A DESMERECER TODA UMA GERACAO QUE LEVOU O FUTEBOL BRASILEIRO A SER O QUE E…ALIAS SERA QUE ELE SABE QUE O MELHOR JOGADOR DO REAL MADRID SAIU DO SANTOS, ELE SABE QUE O NEYMAR SAIU DO SANTOS, ELE SABE QUEM FOI ROBINHO ELANO QUE SE NAO FOSSE AGREDIDO NA COPA DO MUNDO PODERIAMOS TER GANHO A COPA SERA QUE ELE SABE QUEM O CRISTIANO RONALDO ADMIRA HOJE EM DIA NO SEU LADO COMO JOGADOR ELE SABE QUEM E ANGELO ALIAS SABE DE ONDE SAIU GABIGOL AGORA ELE CAIU DE PARAQUEDAS NESSA FUNCAO….ENTAO CALADO ELE E UM POETA…NESSE CLUBE MANDA A TORCIDA E NEM MARCELO TEIXEIRA MANDA FALA ASSIM… RESPEITO E BOM E SE FICOU DODOI PEGA SEU BONE E SE MANDA IGUAL A VCE TABEM TEM UM CONE EM QQ BORRACHARIA…
Só falou besteira. Além do que não sabe escrever em caixa baixa. Lamentável.
Um moleque de 32 anos querendo dar de vívido? Todos em sã concorrência sabe do quê precisa ser feito, ou faz uma gestão certa ou vira saf, Agora quem está concordando com essas baboseiras que vão torcer pra outro time e sumam da vida do Santos, porque esse moleque esta com os dias contados, muitos times quê estão bem hoje, esteve em situação bem pior que o Santos HOJE…
Torcida do Santos é burrinha , provavelmente a maioria nem vai entender o que ele disse … Perdeu tempo.
Solução para o Santos é apenas uma , se tornar propriedade de algum bilionário disposto a investir pesado no clube , o resto a essa altura do campeonato é conversa de boteco porque hoje o Santos é o menor entre os ” grandes ” , é o que tem as piores perspectivas , pior estrutura , pior relacionamento com torcida, disparado o que mais depende de acasos ..
Não tem mais ” gestão ” que dê jeito nisso , passou muito do limite reversível
Só muita grana mesmo
Se essa grana não vier esqueçam , o Santos virou um juventude da vida
PELOS COMENTÁRIOS POSTADO
JA SE TEM A SOLUÇÃO
POBRE SANTOS
O cara falou muita verdade, se era o momento ou não, sei lá, pelo menos mostrou que não é um falcão da vida, todos nós e aqueles que deveriam dirigir o clube, sabem que paramos no tempo, o clube não pode permanecer numa cidade pequena como santos, mas as resistências são enormes o cara dono do hotel, o cara dono da lavanderia, o pipoqueiro, o dono da padaria etc, etc não querem que o clube seja grande, então vamos continuar até falir neste modelo atual.
FLAMENGO E PALMEIRAS,BAHIA,FORTELEZA E OUTROS QUÊ ESTÃO SEGUNDO ESSA MÍDIA PODRE E SUJA BEM NA FITA, JÁ NÃO TINHA DINHEIRO PRA PAGAR JARDINEIROS,HOJE ESTÃO BEM, SANTOS ESTÁ INDO NO MESMO CAMINHO, AGORA SANTISTAS DE VERDADE NÃO PODE FICAR APOIANDO UM BOSTA DESSE,NEM SANTISTA ESSE MOLEQUE É,SUMAM DA VIDA DO SANTOS VERMES, TANTOS TIMES PRA TORCER E TEM MUITOS PRA ESSE ZÉ BOSTA TRABALHAR,VAZAM URGENTE, SANTOS NÃO PRECISA DE VOCÊS…
KRL, inventou a roda hein, gênio, faça um favor para nós Santistas, peça demissão, assim quem sabe alguém com mais capacidade faça o clube, andar novamente.
O Santos nunca teve gestão profissional e com visão para o futuro, sempre velhos barrigudos, comedores de churrasco e ignorantes ou pessoas vaidosas, desequilibradas e que só querem aparecer tipo o sr. MT.
É preciso discernir entre os interesses de uma instituição e os interesses daqueles que ocupam cargos nessa instituição. Se alguém que tem um cargo de alto escalão em uma empresa convoca uma entrevista coletiva para achincalhar a empresa, essa pessoa não está agindo conforme os melhores interesses da empresa, mas possivelmente apenas os seus próprios. Independentemente do teor da entrevista. Essa pessoa deve buscar as mudanças que procura nas instâncias adequadas. O tal Pedro Martins já fez uma exposição com o conteúdo da entrevista de hoje numa reunião do Conselho Deliberativo? Já expôs um plano de reestruturação da gestão do futebol ao presidente e ao CG? Se fez, esse projeto foi aprovado ou rejeitado? Qual é o projeto, quais suas metas? Eu desconheço e imagino que ninguém tenha conhecimento disso.
Falou só verdades. Mas com o MenTiroso na presidência nada vai mudar. É isso.
Este é outro que não devia nem ter vindo. Enganador da porra. Trouxe este Caixinha e perdemos 04 meses do ano. Se dependesse deste ameba, a porra do Caixinha iria continuar. Só espero que não tenha o dedo dele na escolha do próximo tecnico
Um cidadão desses que veio do time do RJ mesmo já tendo trabalhado na fpf não possuiu curriculum para tal comentário um garoto sem preparo profissional apenas mais um formada nesses faculdades ou curso de porta de rua….Menino revoltado pque perdeu seu brinquedinho ou interesses que apenas suspeitamos….garoto vce precisa limpar sua boca para falar da história do Santos FC e aprender que igual a vcr o brasil tá lotado que e gente que não produz nada apenas dorme no que outros fizeram…. Pirralho infantil e sem moral…. Vcr Passa e o SANTOS FC CONTINUA….
Só de ler a maioria dos comentários sendo contra as verdades ditas pelo Pedro Martins, a gente entende que o problema não é só institucional,é fora da instituição, da torcida e até da imprensa que cobre o Santos, os caras cobram dele soluções ou pedido de demissão, sendo que se o presidente do clube nao permitir ele não muda nada, se esquecem que o Paulo Bracks saiu por não conseguiu fazer as mudanças, e ele está certo em nao pedir demissão, deu o diagnóstico e se o presidente não quiser fazer as mudanças necessárias para realmente profissionalizar o clube que o demita, a parte dele ele está fazendo, no mais a imprensa que cobre o Santos todo dia fala do cabide de emprego, das pessoas que vivem palpitando no clube, cobravam o silêncio dele e quando ele fala o criticam, no fundo é tudo papo furado! Só querem profissionalismo no Santos da boca pra fora, vivem e sobrevivem do provincianismo do Santos, criticam mas não querem que mude.
Houve até um que ficou dizendo….O torcedor não quer saber de lamentações, quer títulos, o Santosc tem 8 milhões de torcedores, quem o elegeu porta voz do torcedor do Santos? Eu quero títulos óbvio, mas também quero um clube organizado sobre todos os aspectos, com time competitivo todo os anos e que produza novos jogadores de qualidade sempre, parabéns ao Pedro Martins pela excelente entrevista, e quem não gostou é parte do problema
Para quem queria novidade, ele trouxe uma. Kkkk. Como se ninguém soubesse disso.
Num intindi nada que ocê falo.
graças as merdas ke ele disse o sampaoli ja caiu fora …técnico nenhum vai querer fazer negocio com uma ameba…ficou irratadinho pk a pereba que ele indicou o tal caixa de ovo não sabe nada de futebol….kero ver quem vai kerer assumir essa bucha agora.
O problema do Santos passa por Direção, Torcida, Imprensa e Compreensão Identitária … enquanto a cultura do clube for de curto prazo e saudosista como ele falou vai dar nisso … contrata técnico, manda embora, paga multa, contrata jogador indicado pelo empresário x amigo da gestão Y … contrata o Presuntinho pois a família dele é tradição em Santos … Viva o MT é seu conselho que na vdd é súditos do Rei … Imprensa que vive pra inflamar torcida e por aí vai …
Parou mesmo. E de 100 dias pra cá começou a retroceder…
CEO RECLAMANDO DA GESTÃO DELE MESMO SAI FORA INCOPETENTE SÓ FEZ MERDA ATÉ AQUI FORA
SAI FORA INCOPETENTE SÓ FEZ MERDA ATÉ AQUI FORA FORA