Alexandre Gallo não deve seguir no Santos para 2025 (Foto: Raul Baretta/Santos FC)

Pedro Martins vai acumular os cargos de CEO e Executivo de Futebol do Santos, funções que são ocupadas neste momento por Paulo Bracks e Alexandre Gallo. Caberá ao novo dirigente avaliar o trabalho dos atuais profissionais e decidir pela permanência ou não da dupla.

“Eu tenho pouco tempo ainda. A minha prioridade total foi a escolha e a demissão do treinador. Obviamente já tenho algumas opiniões que eu posso dar sobre a estrutura de funcionamento do clube hoje, mas eu acordei com o presidente que nos próximos dias a gente vai sentar, fazer avaliação e não só no caso desses dois profissionais que tiveram participação importante na Série B, mas de outros profissionais que estão no organograma. Vamos fazer uma análise, uma avaliação para ver como vamos posicionar cada profissional dentro das melhores funções”, afirmou em coletiva nesta segunda-feira (23).

Leia também: Pedro Martins é anunciado como novo CEO do Santos

Gallo inclusive ficou ‘marcado’ com a torcida por casos como o de Patrick e Morelos, que envolveram investimento grande e não deram retorno esportivo. Além de idas fracassas à Europa para a tentativa da contratação do meia Pereyra no ano passado e viagem à Argentina na semana passa pelo técnico Gustavo Quinteros.

Enquanto Pedro mostrou eficiência ao acertar com o Santos neste sábado (21) e fechou com Caixinha neste domingo (22). Já Paulo Bracks deve ser realocado dentro das funções do clube. O profissional chegou no Alvinegro no fim de junho para o inédito cargo de CEO que não tinha ainda no Santos. No entanto, para atuar de forma geral e acompanhando todos os projetos como profissional feminino, Sereias da Vila, e a base masculina.