O Santos acertou o retorno de um velho conhecido: o lateral-direito Pará está de volta à Vila depois de sete anos. O jogador, que defendeu o Alvinegro Praiano entre 2008 e 2012, acaba de ser anunciado oficialmente pelo clube.
Pará estava no Flamengo e chega ao Santos sem custos. O atleta vem para brigar pela posição com o Victor Ferraz.
Em 2012, o lateral acertou com o Grêmio, e hoje, aos 33 anos, vem do Flamengo, onde estava desde 2015 e ganhou dois Estaduais (2017 e 2019). O jogador assinou contrato de um ano e meio com o clube, com término em 31 de dezembro de 2020.
Pará é o 13º reforço do Santos para a temporada de 2019. Anteriormente, o clube já havia anunciado as chegadas do meia-atacante Yeferson Soteldo, dos zagueiros Felipe Aguilar e Luan Peres, do goleiro Everson, dos meias Christian Cueva e Evando, do volante Jean Lucas, que já foi vendido ao Lyon (FRA), dos laterais esquerdos Felipe Jonatan e Jorge, do volante Jobson, e dos atacantes Marinho e Uribe. Além destes, o lateral Alan Cardoso e o atacante Lucas Braga também chegaram para o time de Aspirantes.
FICHA TÉCNICA
Nome: Marcos Rogério Ricci Lopes
Nascimento: 14/02/1986 (33 anos)
Naturalidade: São João do Araguaia (PA)
Altura: 1,73 m
Peso: 71 kg
Clubes anteriores: Santo André, Santos FC, Grêmio e Flamengo
Eu, como boa parte da torcida, não o teria contratado. Jogador limitado, de idade avançada para um lateral e com salário muito alto para um reserva. Afinal, se forem procurar, por mais de R$ 200 mil/mês, vão encontrar um monte de jovens esforçados, que dão o suor, o sangue, na estiva do porto, na construção civil, nas feiras livres, mas isso não basta para jogar num time grande como o SFC. Agora que já foi contratado, só nos resta torcer pelo seu sucesso vestindo o manto. Vai ser titular porque pior que o Victor Ferraz não pode ser.