Dodô está animado com os amistosos que o Peixe fará no México (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

Na busca de ganhar ritmo de jogo e dar entrosamento ao time, o Santos faz na noite desse sábado a sua primeira partida amistosa em solo mexicano pensando na volta do Campeonato Brasileiro, que ocorrerá no dia 19 de julho, diante do Palmeiras. A equipe entra em campo às 23 horas, horário de Brasília, contra o Monterrey, no Estádio BBVA Bancomer, na cidade de Monterrey.

Para o confronto, o técnico Jair Ventura não poderá contar com quatro atletas que ficaram no Brasil – os atacantes Gabigol e Arthur Gomes, além do volante Alison, que se recuperam de lesões; já o zagueiro Lucas Veríssimo negocia sua transferência para o futebol europeu e acabou não embarcando com a delegação.

O Peixe viajou para o México na noite da última quarta-feira e após uma cansativa viagem de 14 horas, acabou realizando apenas um treino com bola na tarde de sexta-feira. Mesmo assim, a equipe está confiante para o duelo.

“Fizemos uma viagem muito longa e chegamos bem cansados. Realizamos uma atividade na academia e, nesta sexta, foi bom ter um contato com bola. Estamos bem, descansados e prontos para o jogo. Este amistoso é importante para os dois clubes. Acredito que será um evento bacana. Tivemos uma recepção bem legal e, pelo que ouvimos falar, eles (torcedores) estão muito animados para assistir. O estádio estará cheio e isso nos motiva bastante para jogar. Os treinamentos são simulações dos jogos, mas por mais que tenhamos feito muitos treinos fortes, precisamos adquirir o ritmo de jogo atuando. Estes dois jogos serão muito importantes para voltarmos bem para o Brasileiro”, disse o lateral Dodô.

Para o duelo desse sábado, o técnico Jair Ventura deve escalar o Santos com a seguinte formação: Vanderlei; Victor Ferraz, Gustavo Henrique, David Braz e Dodô; Renato, Diego Pituca e Jean Mota (Léo Cittadini); Bruno Henrique, Eduardo Sasha e Rodrygo.